Alagoas está entre os 10 destinos mais comercializados por operadoras de turismo em 2025
Dados divulgados pela Braztoa reúne informações de fluxo nacional e internacional de 54 operadoras de turismo e 36 associados parceiros
Alagoas está entre os 10 destinos mais comercializados por operadoras de turismo, segundo dados do Anuário Braztoa 2026, com base nos resultados de vendas de 2025 dos 54 associados da Braztoa.
De acordo com a publicação, Alagoas é o terceiro estado mais comercializado nas viagens nacionais; Maceió é a cidade mais comercializada nas viagens nacionais e a quarta mais comercializada no receptivo internacional.
O Anuário Braztoa é uma das principais publicações de inteligência de mercado do turismo de lazer brasileiro, reunindo dados, análises, tendências e indicadores consolidados a partir das informações fornecidas pelas 54 operadoras associadas e 36 associados parceiros.
O material de 113 páginas, disponível no site da Braztoa, apresenta um panorama do comportamento do mercado, da movimentação do setor e do desempenho de destinos, produtos e segmentos turísticos ao longo do ano, tornando-se uma importante referência para o trade turístico nacional.
Para o secretário de Estado do Turismo, Paulo Kugelmas, o resultado evidencia o trabalho desenvolvido para a promoção do Destino Alagoas no mercado nacional e internacional. “Os números crescentes do setor só deixam cada vez mais clara a vocação que o nosso estado tem para receber os turistas. É importante também observar que esse fluxo consolida a economia local ao gerar cada vez mais emprego e renda para os alagoanos” destacou o secretário.
Fluxo turístico
Nos primeiros quatro meses de 2026, Alagoas registrou um aumento de mais de 108% no fluxo de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. De acordo com dados da Embratur analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, 18.458 turistas estrangeiros chegaram em Alagoas entre janeiro e abril de 2026, enquanto 8.846 visitantes internacionais vieram ao mesmo período de 2025.
Últimas notícias
Mulher causa prejuízo de R$ 10 mil ao fazer furto em loja de Maceió
Ex-presidiário é preso acusado de furto no município de Japaratinga
Cambista é detido vendendo ingressos com preço abusivo para partida do ASA
Estudantes protagonizam debate sobre a Constituição na Câmara de Maceió
Lula e Flávio Bolsonaro voltam a empatar no segundo turno, aponta pesquisa Quaest
Dez instituições são habilitadas para ampliar atendimento pelo SUS em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
