Pedro Carlos abre Palhoção do Povo com transmissão do jogo do Brasil e atrações culturais
Evento promovido pela Prefeitura movimentou o Centro da cidade com cortejo junino, quadrilha, transmissão em telão e feira de empreendedores
O primeiro dia de festejos do Palhoção do Povo transformou o Centro de Rio Largo em um grande espaço de convivência, cultura e celebração popular. Idealizado pelo Prefeito Carlos, o evento reuniu milhares de pessoas no último sábado (13), movimentando a economia da cidade.
A programação teve início durante a tarde com o tradicional Cortejo Junino da Secretaria de Educação, que levou estudantes de 25 escolas da rede municipal às ruas da cidade.. Com música, dança e apresentações temáticas, alunos, educadores e famílias celebraram as tradições juninas e fortaleceram o sentimento de pertencimento à identidade cultural riolarguense.
No Palhoção do Povo, montado no coração da cidade, o público também acompanhou a estreia da Quadrilha Junina Flor de Mandacaru, que encantou os presentes com uma apresentação marcada por talento, dedicação e amor às raízes nordestinas.
Mas o grande momento da noite ficou por conta do telão instalado pela Prefeitura dde Rio Largo para a transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Vestindo verde e amarelo, centenas de torcedores acompanharam juntos o empate em 1 a 1 do Brasil contra o Marrocos, transformando o espaço em uma grande arquibancada popular. A iniciativa reforçou o caráter democrático do evento, reunindo famílias, amigos e visitantes em um ambiente seguro e acolhedor.
Além da programação cultural e esportiva, o Palhoção do Povo também impulsionou a economia local. A feirinha empreendedora montada no evento registrou intensa movimentação, oferecendo alimentos, bebidas, artesanato e diversos produtos comercializados por empreendedores riolarguenses.
“Pensamos o Palhoção do Povo para ser um espaço de encontro das famílias, de fortalecimento da nossa cultura e também de geração de renda para os nossos empreendedores. Ver o Centro da cidade cheio, com as pessoas celebrando nossas tradições e acompanhando juntas a estreia da Seleção Brasileira, mostra que estamos no caminho certo”, destacou o Prefeito Pedro Carlos.
Após o jogo, o público ainda pode aproveitar o show do cantor alagoano Maciel Valente fechando a programação da noite. O Palhoção do Povo segue com programação durante os dias 19 e 24 de junho, com apresentações culturais, transmissões dos jogos da Seleção Brasileiras e shows com artistas como Galã do Brega, Banda Karisma e muito mais.
Com uma programação diversificada e voltada para todas as idades, o Palhoção do Povo reforça as tradições populares e o fomento a cultura riolarguense.
Últimas notícias
Polícia faz segunda fase de operação que investiga morte de menina transmitida em rede social
Mensagens no celular de Vorcaro apontam pagamentos de R$ 500 mil para filho de Nunes Marques
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 95 milhões nesta terça-feira
Bailarinas de Arapiraca conquistam premiações nacionais e vaga para festival na Itália
Trilha gratuita oferece formação para agentes culturais de comunidades tradicionais de Alagoas
Rodrigo Santoro é abordado por influenciador que não o reconhece e respostas surpreendem
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
