São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Dados do Ministério de Portos e Aeroportos apontam aumento nas operações aéreas para a capital alagoana durante o período junino
Maceió está entre os destinos nordestinos que mais registraram crescimento na oferta de voos durante o período junino de 2026. Dados divulgados pelo Ministério de Portos e Aeroportos apontam que a capital alagoana teve aumento de 57% nas operações aéreas programadas para a temporada. O resultado reforça o fortalecimento do turismo na cidade e a consolidação do São João Massayó como um dos principais eventos do calendário junino nacional.
Para o prefeito Rodrigo Cunha, os números demonstram que Maceió vem ampliando sua presença no cenário turístico brasileiro e colhendo os resultados dos investimentos realizados na promoção da cidade e na realização de grandes eventos.
“Estamos atraindo cada vez mais visitantes e se consolidando como um dos principais destinos turísticos do Brasil, também durante o período junino. O São João Massayó, agora também com o São João Raiz, fortalece nossa economia, movimenta hotéis, bares, restaurantes, o comércio e gera oportunidades para milhares de famílias. É um resultado que reflete o trabalho que estamos fazendo para promover a cidade e fortalecer nossa identidade, com foco em uma programação diversificada, com atrações nacionais e também locais”, destacou o prefeito.
Segundo o levantamento, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará com 1.361 voos programados durante o período junino, contra 866 operações registradas no ano passado.
O desempenho acompanha um momento de expansão do turismo na capital alagoana. Nos meses de abril e maio deste ano, o aeroporto registrou crescimento no número de desembarques em comparação com o mesmo período de 2025, confirmando a tendência de aumento no fluxo de visitantes e fortalecendo a posição de Maceió entre os destinos mais procurados do Brasil.
Ao todo, os principais destinos juninos da região Nordeste terão 6.722 operações aéreas em 2026, um crescimento de 57,2% em comparação às 4.276 registradas no mesmo período do ano passado. O Governo Federal atribui o avanço ao aumento da demanda turística e aos investimentos realizados na modernização da infraestrutura aeroportuária brasileira.
Últimas notícias
Homem é preso em Joaquim Gomes durante cumprimento de mandado na zona rural
Mendonça libera para plenário do STF caso de mensagens entre Moraes e Vorcaro
Renan Filho reúne mais de 7 mil pessoas em caminhada no Benedito Bentes
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
