Concurso Municipal de Coco de Roda tem início nesta terça-feira (16)
Competição reúne grupos tradicionais de Maceió em cinco dias de apresentações no bairro histórico de Jaraguá
A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), inicia nesta terça-feira (16) mais uma edição do Concurso Municipal de Coco de Roda, dentro da programação do São João Raiz. A competição acontecerá nos dias 16, 17, 18, 20 e 21 de junho, a partir das 18h, em Jaraguá.
O concurso é uma das mais importantes ações de valorização da cultura popular alagoana, reunindo grupos que mantêm viva a tradição do Coco de Roda, manifestação cultural marcada pela música, dança, poesia e pela forte ligação com as comunidades maceioenses.
A abertura da programação contará com apresentações de Aderval do Acordeon e do grupo Poesia na Trincheira. Em seguida, o público acompanhará os shows dos grupos Catolé, Pisa Miudinho, Mandacaru, Paixão Nordestina e Reis do Cangaço.
Ao longo dos cinco dias de programação, os grupos participantes serão avaliados em diversos critérios técnicos e artísticos, celebrando uma tradição que atravessa gerações e faz parte da identidade cultural de Maceió.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou a importância do concurso para a preservação das manifestações populares.
“O Coco de Roda carrega a história, a memória e a identidade do nosso povo. A Prefeitura de Maceió, por meio da FMAC, tem trabalhado para fortalecer essas tradições e garantir que os grupos tenham cada vez mais espaço para apresentar seu talento e manter viva essa herança cultural”, afirmou.
O Concurso Municipal de Coco de Roda integra a programação do São João Raiz, iniciativa que valoriza as tradições juninas e as expressões culturais populares, fortalecendo os fazedores de cultura da capital alagoana.
Últimas notícias
Polícia aguarda laudo para avançar na investigação de morte por intoxicação
Criança prende a mão em porta de escritório e é socorrida por populares
Jovem fica ferida ao sofrer acidente de trânsito em Palmeira dos Índios
Em manifestação escrita, Flávio Bolsonaro nega ter caluniado Lula
Câmeras de segurança podem ajudar a esclarecer morte de mulher em União
Casas Bahia terá que indenizar cliente em R$ 4 mil por televisão com defeito
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
