Seplag divulga listas finais de isenção para concursos da Uneal e Fapeal
As justificativas dos indeferimentos estarão disponíveis no site da Cebraspe dia 26 de junho
O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19) publicou as listas finais dos candidatos que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição deferidos nos concursos públicos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).
No concurso da Uneal, a lista contempla exclusivamente candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os deferimentos abrangem cargos de nível superior nas áreas de Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Desenvolvimento e Inovação, Direito, Psicologia, Técnico em Assuntos Educacionais, Libras, além de Gestão e Planejamento da Educação.
Já para o concurso da Fapeal, a relação final reúne candidatos que tiveram a solicitação de isenção aprovada para os cargos de Gestor Especializado em Ciência e Tecnologia nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia, Jornalismo e Tecnologia da Informação. As justificativas referentes aos recursos contra as listas provisórias estarão disponíveis a partir do dia 26 de junho no portal da Cebraspe.
Os candidatos que tiveram o pedido de isenção indeferido no concurso da Uneal por não comprovarem o diagnóstico, não serão considerados inscritos no certame. Já os candidatos com a solicitação indeferida no concurso da Fapeal poderão efetivar a inscrição mediante pagamento da taxa até o dia 23 de junho de 2026.
Últimas notícias
Ciclone extratropical na costa do Brasil põe estados em alerta de perigo
Lula se reúne com advogado de Lulinha em meio a investigações da PF
Casa da Mulher une diagnóstico do câncer e acolhimento contra violência
Ifal Maragogi abre seleção para curso de extensão de Inteligência Artificial
Motorista é indiciado por morte de motociclista em acidente em Penedo
Suspeitos de tráfico fogem da polícia e abandonam revólver em Ipioca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
