Mau tempo e acúmulo de água causaram afundamento parcial de catamarã na Ponta Verde
O caso chamou a atenção de moradores e turistas na orla da capital
Mau tempo e acúmulo de água nos porões acima da capacidade das bombas de drenagem provocaram o afundamento parcial do catamarã na Praia de Ponta Verde, em Maceió. O caso ocorreu na manhã deste sábado (20).
A informação foi revelada pelo proprietário da embarcação, Albanir Augusto, em entrevista à TV Pajuçara.
"Essas madrugadas nós tivemos ventos muito fortes e muita chuva. Como é um catamarã, as ondas batem muito forte nas laterais e a água entra nos porões. Nós temos bombas para retirar essa água, mas o volume foi muito grande e elas não deram conta”, disse.
Sem conseguir conter a entrada de água a tempo, a equipe precisou agir de forma emergencial, utilizando botes salva-vidas como flutuadores para evitar que a embarcação afundasse completamente.
Com a maré baixa, o catamarã encostou na faixa de areia. A expectativa é que, com a subida da maré, a embarcação volte a flutuar, permitindo a retirada da água acumulada.
Apesar do ocorrido, o proprietário descartou danos estruturais, mas confirmou prejuízos, principalmente na parte elétrica, que deverá ser refeita.
Durante a operação, uma mancha escura chegou a levantar suspeitas de vazamento de combustível, mas a hipótese foi descartada, sem risco ambiental.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Daniel Barbosa é reeleito deputado federal com mais de 100 mil votos
Lula é o mais votado para presidente em Arapiraca no primeiro turno
Veja quem são os 27 deputados estaduais eleitos por Alagoas em 2026
Apoiadores de JHC se reúnem em comitê para comemorar vitória em Maceió
Erika Hilton se torna a mulher mais votada na história da Câmara
Raquel Lyra é reeleita governadora em Pernambuco no primeiro turno
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
