Acidentes

Caminhão-tanque tomba e explode na BR-101 no município de São Miguel dos Campos

Rodovia federal está interditada nos dois sentidos

Por Maurício Silva 22/06/2026 10h10 - Atualizado em 22/06/2026 10h10
Caminhão-tanque tomba e explode na BR-101 no município de São Miguel dos Campos
O fogo tomou conta do veículo pesado e o motorista foi socorrido - Foto: Assessoria

Um caminhão-tanque tombou e explodiu na rodovia BR-101 no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O acidente de trânsito deixou o motorista ferido e foi registrado na manhã desta segunda-feira (22). Os dois sentidos da malha viária federal estão bloqueados.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo pesado tombou no trecho próximo à Usina Sinimbu, entre São Miguel dos Campos e Luziapólis, distrito que fica no município de Campo Alegre.

Segundo os agentes da PRF, o motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, foi socorrido. O estado de saúde dele não foi divulgado. A polícia informou que a rodovia está fechada nos dois sentidos e sem previsão de abertura.

Desvio


Com a explosão e iminente risco a quem trafegar pela malha viária federal, a PRF interditou totalmente a via. O desvio proposto pela polícia é seguir por Arapiraca saindo por São Miguel dos Campos ou São Sebastião.