Galvão Bueno quebra recorde de narrações em Copas e entra para o Guinness
Em Miami (EUA), Galvão Bueno foi homenageado por superar o número de narrações em partidas da Copa do Mundo
Galvão Bueno entrou nesta segunda-feira (22/6) para o livro de recordes Guinness por ser o narrador da televisão que mais narrou jogos de ‘Copas’ do Mundo: 148 partidas. O feito foi homenageado em uma cerimônia realizada em Miami, nos Estados Unidos.
Voz de momentos icônicos da Seleção Brasileira, como o tetracampeonato, Galvão Bueno completa em 2026 sua 14ª Copa do Mundo.
O Guinness World Records considerou as duas últimas partidas da Seleção Brasileira narradas por Galvão Bueno nesta Copa: o empate contra o Marrocos e a vitória de 3 a 1 contra o Haiti.
Atualmente no SBT, ele faz parte da cobertura do mundial desde a Copa de 1974 na Alemanha Ocidental – apesar do livro dos recordes só considerar a participação a partir da edição de 1978, na Argentina.
100 gols de Galvão Bueno
No evento, Galvão Bueno se revelou surpreso com a conquista e afirmou estar animado com outro marco nas histórias das ‘Copas do Mundo’: a narração de cem gols da Seleção Brasileira.
“Faltaram dois [na partida contra o Haiti]. Espero chegar aos 100 contra a Escócia. Aí vocês vão ter que fazer outra homenagem”, brincou o narrador.
Últimas notícias
Lagoa da Canoa recebe novos investimentos durante agenda de Paulo Dantas
“Caso Davi”: 12 anos de um assassinato — as provas que levaram às condenações
Fleming participa de protesto contra Flávio Bolsonaro e faz panfletagem na Ufal
[Vídeo] Flávio Bolsonaro sobe o tom contra Moraes e questiona prisão do pai
Escultor é condenado a 87 anos de prisão por morte de quatro jovens em Arapiraca
Anvisa aprova segundo genérico de semaglutida em caneta injetável
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
