Repórter da Globo toma último remédio contra cancêr ao vivo e emociona
Apresentadora encerrou um ciclo de tratamento iniciado após o diagnóstico de câncer recebido em outubro de 2020
A jornalista e apresentadora do ‘Jornal do Almoço’, da RBS TV, Cristina Ranzolin, protagonizou um dos momentos mais emocionantes da televisão gaúcha nos últimos dias. Durante uma edição ao vivo do programa, ela tomou o último comprimido do tratamento hormonal contra o câncer de mama, encerrando um ciclo iniciado após o diagnóstico recebido em outubro de 2020.
O gesto, carregado de simbolismo, rapidamente ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul e ganhou repercussão nacional. Nas redes sociais, centenas de mensagens de carinho, apoio e felicitações foram enviadas por telespectadores, colegas de profissão e admiradores da comunicadora, que compartilharam a emoção do momento.
🚨ASSISTA: Jornalista da Globo anuncia cura do câncer e toma o último remédio ao vivo pic.twitter.com/ELnS9CSpuM
— Alfinetei (@ALFINETEI) June 22, 2026
Repercussão nacional
A história ganhou espaço em veículos e perfis de alcance nacional. O comunicador Hugo Gloss destacou o episódio em seu portal no UOL, relatando a trajetória da jornalista desde o diagnóstico e a emoção do encerramento do tratamento. Além disso, ele fez uma matéria completa do caso da comunicadora.
Outro nome que repercutiu o caso foi o jornalista e apresentador Paulo Mathias, atualmente no SBT e ex-Jovem Pan. Em seu portal, ele também compartilhou a história de Cristina, ampliando ainda mais o alcance da notícia e das manifestações de apoio recebidas pela comunicadora.
Sobre o caso
Ao comentar a conclusão do tratamento, Cristina relembrou que o câncer foi descoberto ainda em estágio inicial, fator decisivo para o sucesso da recuperação. “Felizmente, era um tumor pequeno, mas que exigia um longo tratamento”, afirmou a apresentadora. Ao longo dos últimos anos, ela passou por cirurgia, quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e, posteriormente, pelo bloqueio hormonal recomendado pela equipe médica.
Últimas notícias
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Renato Filho aponta geração de mais de 4 mil empregos com novas termelétricas a gás em Alagoas
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
