Foragido é preso com ajuda de reconhecimento facial no São João Massayó
Suspeito foi localizado em meio ao público após ser identificado pelo sistema de monitoramento durante a festa
Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso na noite dessa quinta-feira (25) durante o São João Massayó, em Maceió. A captura foi possível após o suspeito ser identificado pelo sistema de reconhecimento facial utilizado no esquema de segurança do evento.
"Esse trabalho só tem sido possível graças à parceria com a Polícia Federal, que tem prestado apoio no reconhecimento facial durante todo o São João Massayó. Estamos atuando de forma integrada para garantir uma festa cada vez mais segura para os cidadãos que vêm aproveitar os shows, como determina o prefeito Rodrigo Cunha", destacou o secretário de Segurança Cidadã, delegado Thiago Prado.
De acordo com as informações, a Polícia Federal identificou o suspeito por meio do sistema de reconhecimento facial. Em seguida, as câmeras de videomonitoramento passaram a rastrear seus deslocamentos até localizá-lo em meio ao público. A Guarda Municipal realizou a abordagem e conduziu o homem à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Ao todo, mais de 150 câmeras com tecnologia de reconhecimento facial estão em operação durante o evento. Outro diferencial é o monitoramento aéreo realizado por drones integrados à Central de Videomonitoramento, ampliando o alcance visual das equipes e permitindo respostas mais rápidas diante do grande fluxo de pessoas.
Últimas notícias
Mendonça e Fux dizem à PF que ainda não acessaram celular de Vorcaro
Polícia Militar apura denúncia de homicídio no Vale do Reginaldo
Influenciador viraliza após flagrar mãe trabalhando em campanha com bebê de 4 meses
Caminhão com garrafões de água e refrigerantes tomba na BR-316, em Pilar
Motorista perde controle da direção e colide contra poste em Maceió
Canoa Cursos realiza segundo dia de simulado para o ENEM 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
