[Vídeo] Nova sede do CER IV amplia acesso à reabilitação e fortalece a inclusão em AL
Único centro habilitado na modalidade pelo Ministério da Saúde no estado terá capacidade para realizar cerca de 20 mil atendimentos por mês
Ter acesso a um atendimento especializado pode transformar a vida de quem precisa de reabilitação. Pensando em garantir mais autonomia, qualidade de vida e inclusão para pessoas com deficiência, foi inaugurada, nesta terça-feira (30), a nova sede do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), no bairro de Jacarecica, em Maceió.
A estrutura amplia a oferta de serviços especializados no estado e passa a atender pacientes que necessitam de reabilitação física, intelectual, auditiva e visual. O espaço também reúne serviços como oficina ortopédica, musicoterapia, fisioterapia aquática e atendimento voltado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
"É muito importante que a gente entregue esse prédio do CER IV, uma construção que a gente espera há 30 anos para acontecer. Recebemos o terreno por doação do Governo do Estado e, ao longo de todo esse período, trabalhamos para tornar esse projeto realidade. Hoje, finalmente, conseguimos entregar nossa sede própria", disse Thereza Amaral, presidente da Pestalozzi.

Com capacidade para realizar mais de 600 atendimentos por dia, a nova unidade representa um avanço na assistência às pessoas com deficiência e reforça a rede de cuidados especializados em Alagoas.
"É uma entrega incrível para o estado de Alagoas. Mais uma vez, o Governo demonstra seu compromisso com a acessibilidade e a inclusão. Estamos entregando um centro de referência que atende pessoas em reabilitação física, intelectual, auditiva e visual, ampliando o acesso a serviços essenciais para a população", enfatizou a secretária da Pessoa com Deficiência, Francine Bonfim.
A expectativa é de que a unidade realize cerca de 20 mil atendimentos por mês.

Assista a reportagem:
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
