Paróquia repudia vandalismo contra imagem de Nossa Senhora em Maceió
Igreja afirma que ato feriu a fé da comunidade católica e reforça apelo pelo respeito às crenças religiosas
A Paróquia do Menino Jesus de Praga, localizada no bairro do Farol, em Maceió, divulgou uma nota de repúdio após um ato de vandalismo que danificou uma imagem de Nossa Senhora.
No comunicado, publicado nesta terça-feira (30), a paróquia classificou o episódio como um ato desrespeitoso e ofensivo, destacando que a imagem representa um símbolo de fé, devoção e amor à Mãe de Jesus para os católicos.
“Atos de violência e intolerância contra símbolos religiosos ferem não apenas um objeto material, mas também os sentimentos e a fé de toda a comunidade”, afirma a nota.
A igreja também informou que se une em oração para que prevaleçam o respeito, a paz e a convivência fraterna entre as pessoas. Além disso, ressaltou que o episódio deve servir como reflexão sobre a importância do diálogo, do respeito às diferentes crenças e da promoção da cultura da paz.
Leia a nota na íntegra
Paróquia do Menino Jesus de Praga manifesta seu mais profundo repúdio ao ato de vandalismo cometido contra a imagem de Nossa Senhora, que foi danificada de maneira desrespeitosa e ofensiva.
Para nós, católicos, a imagem de Nossa Senhora representa um sinal de fé, devoção e amor à Mãe de Jesus. Atos de violência e intolerância contra símbolos religiosos ferem não apenas um objeto material, mas também os sentimentos e a fé de toda a comunidade.
Unimo-nos em oração, pedindo que prevaleçam o respeito, a paz e a convivência fraterna entre todos. Que este triste acontecimento seja também um convite à reflexão sobre a importância do diálogo, do respeito às crenças e da promoção da cultura da paz.
Confiamos à intercessão da Virgem Maria toda a nossa comunidade e reafirmamos nosso compromisso de permanecer firmes na fé e no amor ao próximo.
“Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.” (Mt 5,9)
Paróquia do Menino Jesus de Praga
Maceió, 30 de junho de 2026.
Veja também
Últimas notícias
Projeto de Gabi Gonçalves impede o poder público de contratar empresas condenadas por trabalho análogo à escravidão
Tecnologia e monitoramento 24 horas reforçam prevenção da Defesa Civil de Maceió
Renan Filho articula retomada de voos em Penedo e amplia ciclo de investimentos no Litoral Sul
Governo inicia retirada gradual de subsídios aos combustíveis
Alagoas Feita à Mão leva o artesanato do estado a mais uma edição da Fenearte
Idoso é preso suspeito de assédio sexual em ônibus da linha Salvador Lyra, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
