PL confirma saída de Michelle da presidência do PL Mulher: "Respeitar"
Sigla afirma que ex-primeira-dama deixará comando do PL Mulher para se dedicar a Jair Bolsonaro e diz que decisão deve ser respeitada
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou nesta terça-feira (30/6) a saída da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro da presidência nacional do PL Mulher.
Em nota oficial, Valdemar afirmou que a decisão foi tomada pela própria Michelle para concentrar seus esforços em cuidar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Michelle fez um excelente trabalho à frente do PL Mulher”, mas optou por deixar o comando da ala feminina da legenda devido ao momento vivido pelo marido. “Temos que respeitar essa decisão”, escreveu Valdemar.
Na nota, Valdemar também defendeu Michelle.
O presidente da sigla disse que ela vive “um momento difícil” e que acompanha de perto “as injustiças e as angústias” de Bolsonaro, a quem chamou de “o maior líder da história recente do país”.
Valdemar tentou amenizar os ruídos internos. Para ele, é normal que um partido que está crescendo ter mais divergência. “O PL cresceu demais, e eu entendo que as divergências crescem também. É natural isso. Temos muitos líderes no partido e, por mais que sejam divergências, o que nos une é muito maior”, escreveu Valdemar.
Ele ainda usou o texto para atacar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Citou que “80 milhões de brasileiros devendo é inadmissível” e disse ser igualmente “inadmissível” o avanço de grupos terroristas no país.
O partido ainda não informou quem vai assumir a presidência do PL Mulher no lugar de Michelle Bolsonaro.
Michelle deixa presidência do PL Mulher
Nesta terça, Michelle afirmou que tomou a decisão após conversar com o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e comunicá-la a Valdemar.
Segundo ela, o objetivo é se dedicar “integralmente” aos cuidados com o marido e com a filha, apesar do recente vídeo publicado pela ex-primeira-dama, que disse ter sido “humilhada” e “apunhalada” pelo enteado, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL).
Fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que Michelle relata que está “esgotada” e preocupada com a repercussão do conflito familiar e político. Mais cedo, circularam boatos de que ela teria desistido da pré-candidatura ao Senado, mas a ex-primeira-dama não fez nenhum anúncio nem sinalização neste sentido.
Veja nota na íntegra

Reprodução/Redes Sociais
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de violência doméstica no município de Santana do Ipanema
PL confirma saída de Michelle da presidência do PL Mulher: "Respeitar"
ONU pede US$ 50 milhões para alimentar 500 mil pessoas na Venezuela
[Vídeo] Três terremotos atingem a costa oeste do México em menos de 1h30
Gabi Gonçalves impede poder público de contratar empresas condenadas por trabalho análogo à escravidão
Tecnologia e monitoramento 24 horas reforçam prevenção da Defesa Civil de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
