Marina JHC visita gestante e destaca compromisso do HC com o cuidado às mães
A pré-candidata relembrou a criação da maternidade do Hospital da Cidade e destacou o papel da unidade no acolhimento de gestantes de Maceió e de todo o estado
Marina JHC visitou, nesta semana, a gestante Nina em sua residência. Grávida de 39 semanas, ela compartilhou a alegria de realizar o sonho de ter seu bebê na maternidade do Hospital da Cidade, momento que levou Marina a reforçar a importância do equipamento como referência no atendimento materno-infantil em Alagoas.
Durante a visita, marcada pelo acolhimento e pela emoção, Marina relembrou os desafios enfrentados para implantar a maternidade e destacou a transformação que a unidade representa na vida de milhares de mulheres.
"Quando Deus tocou no meu coração para criar esse projeto da Maternidade do Hospital da Cidade, enfrentamos muitas dificuldades, principalmente nos primeiros meses, quando ainda não recebíamos recursos. Mas eu sabia que Maceió precisava desse amparo. Hoje, a maternidade acolhe mães de Maceió e de todo o estado", afirmou.
Segundo Marina, a maternidade do Hospital da Cidade se consolidou como uma das principais referências em saúde materno-infantil de Alagoas. Atualmente, cerca de 50% das gestantes atendidas são do interior do estado, demonstrando o alcance regional e a importância da unidade para a rede pública de saúde.
Com estrutura moderna, UTI Neonatal e atendimento especializado para casos de alta complexidade, a maternidade oferece assistência segura, humanizada e de qualidade às mães e aos recém-nascidos, se tornando um importante suporte para famílias de diferentes regiões de Alagoas.
A visita reforçou uma das principais marcas da trajetória de Marina: a defesa de iniciativas voltadas ao cuidado das mulheres, da primeira infância e ao fortalecimento de uma saúde pública mais acessível, humanizada e de qualidade para as famílias alagoanas.
Últimas notícias
Após duplo homicídio, suspeitos incendeiam imóvel por não encontrar terceiro alvo
Hospital da Criança de Alagoas alcança quase 400 mil atendimentos
Ex-estagiário da Polícia Científica de Alagoas é aprovado em concursos no PI e em SC
Corpo de Bombeiros do CE conhece programa integrado entre Samu e CBMAL
Rua Aberta não funcionará em Maceió no segundo turno das Eleições 2026
75 kg de drogas e mil cigarros eletrônicos são apreendidos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
