'Kylian Dictador': Mbappé ganha novo apelido após meme viralizar
Atacante francês é alvo de brincadeiras nas redes sociais e até entre os companheiros de seleção durante a Copa do Mundo
Principal estrela da França na Copa do Mundo de 2026, Kylian Mbappé também vem chamando a atenção fora das quatro linhas. O atacante do Real Madrid está viralizando nas redes sociais após internautas criarem o meme “Kylian Dictador”.
O apelido surgiu após os torcedores notarem que Mbappé “gosta de mandar”. A teoria ganhou força durante o Mundial e chegou à concentração francesa nos Estados Unidos (EUA).
Durante a celebração do triunfo sobre a Suécia, na fase de grupos, jogadores da seleção da França foram flagrados gritando “Mobutu” e “ditador” ao se referirem ao camisa 10.
A alcunha faz referência a Mobutu Sese Seko, que comandou o regime ditatorial na República Democrática do Congo por quase 30 anos, entre 1971 e 1997. Mobutu foi um oficial militar quinxassa-congolês e o primeiro e único presidente da então República do Zaire, antigo nome do país.
A associação do atacante à figura de um ditador começou como piada na web quando ele ainda defendia o PSG. Na época, ganhou força a narrativa de que Mbappé controlava os bastidores e gerenciava projetos do clube à vontade própria.
A brincadeira o acompanhou na ida para o Real Madrid e voltou a ser destaque na Copa do Mundo por conta da atual aparência do craque, que exibe um corte de cabelo semelhante ao de um chefe militar.
Vídeo em que Mbappé aparece supostamente “mandando” no presidente da França, Emmanuel Macron, também viralizou. Antes de embarcar para os EUA, a delegação visitou o chefe de Estado. Em um dos registros, o jogador parece orientar Macron a cumprimentar todo o elenco francês.
A proporção da brincadeira foi tanta que virou música. A faixa “Kylian Dictador” se transformou em trend nas redes sociais e já acumula milhões de visualizações na internet.
Últimas notícias
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
PGE avaliza doação de imóvel para aeródromo de Delmiro Gouveia
Concurso do Procon: candidatos sem isenção devem pagar taxa até sexta
TCE-AL encaminha à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas rejeitadas
Vereadores cobram ações de combate à criminalidade no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
