Ex-zagueiro brasileiro morre após acidente com scooter na Irlanda
Saul Muniz morava no país desde 2012, quando deixou o futebol e passou a trabalhar como barbeiro
O ex-zagueiro do Comercial, time de Ribeirão Preto (SP), Saul Muniz, de 40 anos, morreu na sexta-feira (10) após se envolver em um grave acidente com uma scooter elétrica em Galway, na Irlanda, onde vivia. Ele trabalhava como barbeiro e era dono de uma barbearia.
Segundo a polícia, ele sofreu uma queda quando voltava do trabalho. Saul chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado a um hospital em Dublin, com traumatismo craniano, ficou em coma induzido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em uma publicação nas redes sociais, um amigo informou que a família autorizou a doação dos órgãos dele.
O velório será realizado na Irlanda. Saul também deve ser cremado naquele país, de acordo com um familiar, e as cinzas devem ser enviadas ao Brasil.
O ex-jogador nasceu em Minas Gerais, mas se mudou para Ribeirão Preto em 1995, onde começou a trajetória no futebol nas categorias de base do Comercial.
Ele também defendeu a Francana, em Franca, o Jaboticabal e o Guariba. Em 2012, encerrou a carreira como jogador e foi morar na Irlanda. Ainda segundo o amigo de Saul, o sonho dele era ser técnico de futebol.
Na segunda-feira (13), o Comercial se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte do ex-jogador.
"Zagueiro, Saul vestiu a camisa do Leão do Norte nas temporadas de 2007 e 2010, deixando sua contribuição à história alvinegra. Neste momento de dor, o Comercial se solidariza com familiares, amigos, ex-companheiros de profissão e todos que conviveram com Saul. Seu nome permanece registrado na memória da nação alvinegra".
Veja também
Últimas notícias
Motorista é espancado até a morte após carro atropelar criança de 5 anos
Concurso dos Bombeiros reabre inscrições e amplia opção de concorrência
Concurso da PM reabre inscrições e permite opção por vagas para pessoas com deficiência
Zanin manda PF entregar dados de celular de Vorcaro em seu gabinete
PGE recomenda que governador vá ao STF contra duas leis aprovadas em Alagoas
Estado marca leilão para vender imóveis considerados sem interesse público
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
