Inscrições para concurso da Secretaria de Saúde de AL abrem na segunda (20)
Quem tiver interessado pode se inscrever até o dia 26 de agosto
Serão abertas na próxima segunda-feira (20) e se estendem até o dia 26 de agosto as inscrições para o concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). As inscrições podem ser feitas no site da Cebraspe. De acordo com as instruções publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17), o certame permitirá até duas inscrições por candidato, nos cargos de Especialista e Assistente. Também poderão ser realizadas alterações da especialidade escolhida durante o período de inscrição.
As duas solicitações de inscrição por CPF são permitidas desde que não haja conflito nos turnos de prova entre elas. Nesse caso, não serão permitidas inscrições para mais de uma especialidade do cargo de Especialista e nem para o cargo de Assistente.
Até 26 de agosto, o candidato poderá também alterar a localidade de vaga, sistema de concorrência, atendimento especializado e cidade de realização das provas.
Outra mudança anunciada corresponde a avaliação de títulos para os cargos de Especialista em Saúde. Somente serão aceitos diplomas de pós-graduação em nível de mestrado na especialidade a que o candidato concorra. Também serão aceitos certificados e/ou declarações de conclusão de curso do mestrado, desde que acompanhado de histórico escolar.
Além disso, serão aceitos certificados de residência médica ou de residência em área profissional da saúde para o cargo de Especialista em Saúde com especialidade em Odontologia, e certificado de pós-graduação no nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas na especialidade que o candidato concorrer.
A declaração de conclusão de pós-graduação em nível de especialização, desde que acompanhada de histórico escolar, será aceita para a Especialidade em Saúde, apenas para Odontologia.
A aplicação de provas para o concurso da Sesau acontecerá no dia 1º de novembro deste ano e as provas objetivas e discursiva para os cargos ofertados terão duração de 4 horas 30 minutos.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
