Cremal realiza inspeção e avalia condições da maior unidade hospitalar de AL
Inspeção avalia condições estruturais, técnicas e éticas da maior unidade hospitalar de Alagoas
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal) iniciou em 7 de julho uma série de fiscalizações no Hospital Geral do Estado (HGE). A segunda etapa da inspeção foi realizada na terça-feira (14), pela médica fiscal do Cremal.
A maior unidade hospitalar do Estado teve suas condições estruturais, organizacionais, técnicas e éticas do serviço verificadas, conforme os critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina.
De acordo com a coordenadora de fiscalização do CREMAL, Dra. Lidian Navarro, as inspeções são prestações de serviço aos médicos e à sociedade.
“As fiscalizações realizadas pelo CREMAL têm como principal objetivo assegurar que os serviços de saúde ofereçam condições adequadas para o exercício da Medicina, preservando a autonomia do médico, a segurança dos pacientes e a qualidade da assistência prestada à população. Nosso trabalho ainda não foi encerrado, pela complexidade da unidade e serviços oferecidos, serão necessárias mais visitas técnicas, a fim de assegurar uma boa prestação de serviço da medicina e boas condições de trabalho para os profissionais médicos”, disse.
Ao final da série de fiscalizações, o CREMAL emitirá relatório técnico contendo as adequações necessárias e estabelece prazo para a regularização das inconformidades identificadas.



Fiscalização
A fiscalização é uma das principais atribuições institucionais da autarquia e representa um importante instrumento de valorização da Medicina e de proteção da sociedade.
Rotineiramente o Conselho fiscaliza hospitais públicos e privados, unidades de pronto atendimento, maternidades, clínicas, policlínicas, ambulatórios, serviços especializados, unidades básicas de saúde, serviços de urgência e emergência, centros de diagnóstico e demais estabelecimentos onde haja exercício da Medicina.
Últimas notícias
PC investiga homicídio de homem encontrado dentro de casa em Palmeira
Justiça homologa acordo para indenizar empregados das Casas Bahia
Chat do aplicativo Limpeza é Massa é o principal canal de atendimento da Alurb
Prefeitura de Maceió conclui pavimentação de ruas próximas ao Mirante Santa Amélia
Vereadores comemoram fim da escala 6x1 e parabenizam professores por contribuição social
Procon Maceió registra estabilidade no menor preço da Cesta Básica em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
