Torcedor argentino causa nas ruas de cidada Bahia após derrota na Copa
Influenciadora postou torcedor argentino tumultando nas ruas após derrota do time
A derrota da Argentina para a Espanha na final da Copa do Mundo terminou em confusão na noite de domingo (19), em Praia do Forte, distrito turístico de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Um torcedor argentino foi flagrado discutindo com moradores, derrubando um cone de sinalização e ameaçando arremessá-lo na direção de pessoas que o provocavam após o fim da partida.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o homem exaltado, gesticulando e discutindo com outras pessoas na rua. Durante a confusão, ele derrubou um cone de sinalização instalado na pista e chegou a levantá-lo como se fosse lançá-lo, mas desistiu e colocou o objeto novamente no chão.
"Eu estava na rua quando uma colega me chamou para ver esse argentino que estava correndo que nem louco pela rua e gritando. Foi quando comecei a filmar. Ele passou gritando, as crianças começaram a falar 'cala a boca' e ele se irritou. Aí comecei a zoar ele e gravar. Ele ficou mais irritado porque as crianças continuaram falando e aconteceu aquele surto todo que aparece no vídeo", relatou.
Segundo Beatrice Guidetti, o momento de maior tensão ocorreu quando o homem pegou o cone de sinalização e aparentou que iria arremessá-lo contra os meninos.
"Ele queria jogar o cone nas crianças. Eu e uma das mães começamos a dizer: 'jogue'. Aí ele colocou o cone no chão e veio falar que as crianças amavam o Messi, que estava tudo bem. Depois foi embora", disse.
Nas imagens, também é possível ouvir pessoas provocando o argentino por causa da derrota da seleção e chamando o torcedor de "macaquito", em referência aos recorrentes episódios de racismo envolvendo parte da torcida argentina contra pessoas negras.
Beatrice Guidetti afirmou ainda que o homem estava consumindo bebidas alcoólicas em um restaurante da região antes da confusão.
"O dono do restaurante veio falar com a gente que a mulher dele foi embora e o deixou lá sozinho. Outra testemunha também disse que ele estava discutindo com brasileiros e que até pensou em ofendê-los com falas racistas, mas acredito que se aquietou por causa da quantidade de gente que estava lá", afirmou.
Ao g1, a Prefeitura de Mata de São João confirmou que houve a ocorrência, mas informou que agentes da Guarda Municipal acompanharam a situação e não precisaram intervir, já que a confusão foi encerrada pelos próprios envolvidos e o turista deixou o local.
A confusão aconteceu logo após o apito final da decisão da Copa do Mundo, vencida pela Espanha sobre a Argentina. Com o resultado, a seleção espanhola conquistou o segundo título mundial, enquanto os argentinos ficaram com o vice-campeonato.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
