Ronaldo Lessa surge como impasse nas negociações entre JHC e o PL
Ligação do vice-governador com Lula dificulta a aproximação com bolsonaristas
O dilema que JHC (PSDB) terá que resolver vai muito além da composição da chapa majoritária do grupo nas eleições deste ano. Se quiser ter o PL, PP e União Brasil como aliados, o ex-prefeito de Maceió não poderá cumprir seu acordo com Ronaldo Lessa (PDT).
Interlocutores ligados ao PL em Alagoas querem garantir que os candidatos ao Senado sejam os nomes previamente definidos por Bolsonaro, ou seja, Alfredo Gaspar e Arthur Lira, impedindo que Eudócia Caldas entre na disputa.
Além desse pedido, o grupo não quer abrir espaço para Ronaldo Lessa na vaga de vice de JHC. O posicionamento escancarado de Lessa, em favor de Lula, dificulta as negociações.
Qualquer outro nome, para o grupo bolsonarista, seria melhor. Dentre as possibilidades, surge Célia Rocha, ex-prefeita de Arapiraca, que é eleitora de Bolsonaro e ainda poderia ajudar JHC com na ampliação da capilaridade política no Agreste.
Apesar do prazo apertado para resolver as diferenças dentro da oposição, as negociações seguem a passos lentos aguardando que um dos lados abra mão.
Últimas notícias
Detran notifica 450 motoristas por risco de suspensão da CNH em Alagoas
Justiça autoriza quebra de sigilo bancário de policial acusado de matar colegas de farda
Dupla finge ser cliente e assalta joalheria durante a tarde em Teotônio Vilela
Passarela das Cataratas do Iguaçu é interditada por grande volume de água
Renato Filho defende prioridade para saúde, educação e famílias em Alagoas
Mulher é presa por morte de adolescente encontrada em saco plástico no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
