IMA aponta dez pontos impróprios para banho em praias de Alagoas
Maceió concentra a maior parte dos trechos com restrição; Maragogi tem dois pontos classificados como inadequados
O relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), nesta semana, identificou 10 pontos de praias impróprios para banho em áreas monitoradas do estado.
A maior quantidade de trechos com restrição foi registrada em Maceió, que possui sete pontos considerados inadequados. Os locais ficam nas praias da Avenida, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
Na Praia da Avenida, o trecho apontado pelo relatório fica nas proximidades da Avenida da Paz, em frente ao Posto Shell. Já na Pajuçara, os pontos estão na interseção da Avenida Dr. Antônio Gouveia com a Rua João Carneiro e em frente ao Restaurante Parmegiano.
Na Ponta Verde, os locais classificados como impróprios ficam em frente à Corretora Márcio Raposo e na Avenida Álvaro Otacílio, entre as ruas Dr. João Saleiro Pitão e Dr. Rubens Canuto. Na Jatiúca, a restrição está no trecho em frente ao Hotel Maceió Atlantic.
No Litoral Norte, Maragogi aparece com dois pontos impróprios. Os trechos ficam em frente às desembocaduras dos rios Maragogi e Persinunga, na região da AL-101 Norte.
No Litoral Sul, o Rio Niquim, no trecho da Barra de São Miguel também está impróprio.
A classificação de balneabilidade é realizada a partir de análises da qualidade da água, que levam em consideração a presença de indicadores de contaminação. A recomendação é que os banhistas evitem os pontos classificados como impróprios, especialmente após períodos de chuva.
Veja também
Últimas notícias
Ao lado de Arthur Lira, Ceci percorre o Vergel em carreata
PM usa bombas de gás lacrimogêneo para dispersar opositores de Flávio Bolsonaro perto da Avenida Paulista
Quaest: Lula e Flávio empatam em 41% no 2º turno
Mulher morta a facadas em Arapiraca é identificada
Renato Filho denuncia bets por venderem falsas promessas
“A gente vai libertar Alagoas e vai libertar o Brasil”, afirma Cabo Bebeto no 7 de setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
