Renan Filho propõe bolsa para alunos com boas notas e promete novo ciclo de investimentos na educação
Segundo Renan, o novo benefício será somado ao Cartão Escola 10
O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou neste sábado (25) a proposta de criar uma bolsa adicional para estudantes da rede pública estadual que obtiverem bom desempenho escolar.
O anúncio foi feito durante o lançamento da pré-candidatura à reeleição do deputado federal Rafael Brito (MDB). Segundo Renan, o novo benefício será somado ao Cartão Escola 10, programa criado durante sua gestão como governador para incentivar a frequência e a permanência dos alunos nas escolas estaduais.
“Nós vamos garantir uma bolsa adicional para o aluno que tira nota boa. O nosso desafio agora é fazer de Alagoas a melhor educação pública, gratuita e de qualidade do Brasil”, afirmou.
Além da nova bolsa, Renan assumiu o compromisso de retomar o programa Professor Mentor, com valorização da remuneração dos docentes participantes. O pré-candidato também defendeu a ampliação dos investimentos na infraestrutura das escolas, a integração do esporte e da cultura ao ambiente escolar e a construção de novos centros esportivos em Maceió e no interior do Estado.
Durante o evento, o senador destacou a parceria com Rafael Brito e afirmou que a permanência do deputado em Brasília será importante para garantir recursos e fortalecer um novo ciclo de investimentos na educação alagoana.
“Hoje, Rafael é um dos maiores deputados federais do país na defesa da educação. Tenho certeza de que será um dos três deputados federais mais votados de Alagoas”, declarou.
Novo ciclo para a educação
Ao apresentar suas propostas, Renan Filho comparou a situação da rede estadual de ensino antes de assumir o Governo de Alagoas, em 2015, com os avanços registrados ao longo de sua gestão.
Segundo ele, as escolas enfrentavam problemas de infraestrutura, falta de professores e greves frequentes. O senador afirmou que esse cenário começou a mudar com a reorganização da rede, a valorização dos profissionais da educação e a implantação de programas voltados aos estudantes.
Entre as iniciativas destacadas estão o Cartão Escola 10, os investimentos na estrutura das unidades de ensino e as políticas de valorização da carreira dos professores.
“A mudança aconteceu quando valorizamos os professores, reorganizamos a rede e colocamos o aluno no centro das políticas públicas”, afirmou.
Renan disse que a proposta para um novo governo é avançar sobre os resultados já alcançados e transformar Alagoas em referência nacional na educação pública.
“Agora, queremos dar um passo além e fazer de Alagoas referência nacional em educação”, concluiu.
Últimas notícias
Milei chama Lula de "presidiário" e pede Flávio contra "tragédia econômica"
Família recebe pedido de resgate após pedreiro alagoano desaparecer em São Paulo
Renan Filho propõe bolsa para alunos com boas notas e promete novo ciclo de investimentos na educação
Arthur Lira amplia força em Arapiraca e nos municípios da região
Cabo Bebeto participa do lançamento da candidatura de Flávio Bolsonaro
Cícero Cavalcante fortalece pré-candidatura no Sertão e amplia alianças
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
