[Vídeo] Lula sobre ir a debates: 'Não vou dar colher de chá a quem não merece'
Em entrevista, presidente criticou o "nível" da política e disse que não vai a debates "para ouvir bobagem"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta quinta-feira (30/7), a possibilidade de não comparecer aos debates presidenciais das eleições deste ano. O petista afirmou que tem analisado o cenário eleitoral, mas não vai participar de embates nesse formato “para ouvir bobagem”.
“Eu quero saber qual é o nível do debate. Se for para um debate e esse debate não sirva para informar a população e politizá-la, porque eu vou responder sacanagem? Por que eu vou fazer um debate com cara que não tem compromisso com ninguém?”, questionou o presidente.
A declaração ocorreu em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., apresentado por Rogério Vilela. Ao longo da conversa, o presidente criticou o “nível” da política brasileira, afirmando que ela estaria “apodrecendo”. Ele fez referência ao deputado federal André Fernandes (PL-CE) que ganhou notoriedade com vídeos no YouTube, entre eles, uma publicação que ensinava a fazer depilação anal.
“Esses dias, no Ceará, um cara foi candidato a prefeito. Ele quase ganha. Sabe qual era o mote da campanha dele? Ensinava a depilar o ânus. Você acha que eu vou para um debate com nível de gente desse jeito?”, disse Lula.
O chefe do Planalto defendeu que é necessário ter respeito com o telespectador e, por isso, não vai se subordinar a ir a qualquer debate. “Eu nunca me recusei a ir para debate, [mas] eu não vou me prestar a dar colher de chá para quem não merece”, finalizou.
A campanha de Lula ainda analisa a participação do petista durante os debates. O primeiro confronto entre presidenciáveis ocorrerá no dia 23 de agosto, promovido pela TV Bandeirantes.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
