Jogador da base do São Paulo pode ter sido morto por engano, diz Polícia Civil
Investigação aponta que criminosos atiraram contra grupo em partida de futebol; vítima não tinha antecedentes criminais
O jogador da base do São Paulo Futebol Clube, Micael Leandro da Silva, de 15 anos, pode ter sido morto por engano durante o ataque a tiros ocorrido no último sábado (1º), no bairro Pontal da Barra, em Maceió. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela Polícia Civil de Alagoas, que investiga o caso.
Segundo a corporação, as primeiras diligências apontam que o adolescente não era o alvo dos criminosos. Os indícios levantados até o momento indicam que os autores efetuaram disparos contra as pessoas que participavam de uma partida de futebol amador, sem direcionar a ação a uma vítima específica.
A Polícia Civil também informou que, até o momento, não há qualquer elemento que indique envolvimento de Micael com atividades criminosas.
As investigações são conduzidas por equipes da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), coordenadas pelo delegado Ueslei Lima. Entre as linhas de investigação está a hipótese de que o ataque tenha relação com uma disputa entre grupos rivais que atuam na região.
Natural de Maceió, Micael morava em São Paulo, onde integrava as categorias de base do clube paulista. O adolescente estava em Alagoas para passar férias com os pais, moradores do bairro Jacintinho, quando foi baleado durante a partida de futebol.
Outras pessoas também foram atingidas pelos disparos.
Uma testemunha relatou que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, retiraram os capacetes e se misturaram às pessoas que haviam acabado de participar do jogo antes de abrir fogo. Essa versão, no entanto, não foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil.
A corporação informou que a motivação do crime, a identificação dos autores e todas as circunstâncias do ataque seguem sendo investigadas.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
