Política

Paulo Dantas confirma GG na disputa para deputado federal pelo MDB

Ex-prefeito do Rio Largo reforça a briga pela terceira vaga que o grupo pretende fazer

Por Felipe Ferreira 03/08/2026 12h12
Paulo Dantas confirma GG na disputa para deputado federal pelo MDB
O governador fez o anúncio em seu perfil no Instagram - Foto: Reprodução / Redes sociais

O governador Paulo Dantas confirmou o ex-prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, como pré-candidato a deputado federal pelo MDB. GG, como é popularmente conhecido, já vinha sendo citado nos bastidores como uma das apostas do grupo à Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, o governador afirmou que a chegada de GG ao grupo reforça as candidaturas de Renan Calheiros ao Senado, e de Renan Filho ao governo de Alagoas.

“Gilberto Gonçalves entra para o nosso time como pré-candidato a deputado federal pelo MDB, somando forças ao lado do senador Renan Calheiros e do nosso futuro governador Renan Filho. Política se faz com união, diálogo e um objetivo em comum: melhorar a vida da nossa gente e fazer o estado avançar”, escreveu Paulo Dantas.

Com a adesão de Gilberto Gonçalves, o MDB vai em busca da manutenção das duas vagas que hoje tem na Câmara, ampliando as chances do grupo brigar por uma terceira.

Vale lembrar que o MDB enfrentou dificuldades para fechar sua chapa de federais, acendendo o alerta entre articuladores do grupo que temiam a perda de uma vaga na bancada de Alagoas.

Ainda como pré-candidato, GG deve ter sua candidatura homologada durante convenção partidária prevista para esta quarta-feira (5) em Maceió.