Polícia

Suspeito de homicídio é preso por tráfico de drogas na Praia de Pajuçara

Prisão foi feita pela equipe da Guarda Municipal de Maceió

Por 7Segundos, com assessoria 06/08/2026 15h03 - Atualizado em 06/08/2026 18h06
Suspeito de homicídio é preso por tráfico de drogas na Praia de Pajuçara
A área vinha sendo alvo de reclamações e denúncias relacionadas à possível comercialização e consumo de entorpecentes - Foto: Assessoria

A Guarda Municipal de Maceió informou, nesta quinta-feira (6), que prendeu em flagrante um homem suspeito de tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado nas imediações dos banheiros públicos da orla da Praia de Pajuçara. A área vinha sendo alvo de reclamações e denúncias relacionadas à possível comercialização e consumo de entorpecentes. Ele havia sido preso por homicídio em 2025.

O secretário da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), delegado Thiago Prado, destaca a importância das ações de prevenção. "O trabalho preventivo da Guarda Municipal é fundamental para garantir a segurança da população e preservar os espaços públicos. Essa prisão é resultado do monitoramento constante, do apoio da Inteligência e da pronta resposta às denúncias da comunidade", afirmou.

Durante o monitoramento, os agentes identificaram que o homem realizava a venda de substâncias entorpecentes na calçada e na faixa de areia próximas ao local. Com o apoio da equipe de Inteligência da Guarda Municipal, foi montado um cerco que possibilitou o flagrante da prática criminosa.

Na abordagem, os agentes encontraram com o suspeito porções de maconha embaladas para comercialização e uma quantia em dinheiro trocado, características compatíveis com a atividade de tráfico de drogas. De acordo com a investigação de antecedentes, o suspeito já havia sido preso por homicídio, em 2025.

Após o flagrante, o homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana, onde foi apresentado à Polícia Civil de Alagoas (PCAL) para a adoção das medidas legais cabíveis.