Suspeita de fraudar concurso estava alojada na Guarda Municipal de Rio Largo
Mulher foi presa durante a Operação Babet e será ouvida pelo MPAL antes de ser encaminhada ao sistema prisional de Alagoas
A mulher presa na manhã desta terça-feira (18), em Rio Largo, durante a Operação Babet, estava participando do curso de formação da Guarda Municipal e dormia no alojamento da própria corporação. Ela é investigada por suposta participação em um esquema de fraude no concurso público da Guarda Municipal do município.
Segundo informações da assessoria do Ministério Público de Alagoas (MPAL), a investigada será submetida a uma oitiva junto ao órgão e, em seguida, deverá ser encaminhada ao sistema penitenciário do Estado. Antes da transferência, a mulher também deverá passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A prisão ocorreu durante a Operação Babet, deflagrada nesta terça-feira em uma ação conjunta dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaecos) de Alagoas e Pernambuco. A ofensiva investiga um grupo suspeito de atuar na fraude de concursos públicos.
Pai e filha são presos em Pernambuco
Além da mulher presa em Rio Largo, um homem e a filha dele foram detidos em Pernambuco. De acordo com o MPAL, os dois permanecerão custodiados no sistema prisional daquele estado, à disposição da Justiça alagoana.
O homem chegou a ser aprovado na etapa objetiva do concurso da Guarda Municipal de Rio Largo, mas foi eliminado no Teste de Aptidão Física (TAF) e não avançou para as demais fases da seleção.
Operação Babet
Ao todo, a Operação Babet cumpriu três mandados de prisão e oito de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Em Alagoas, foram cumpridos um mandado de prisão, em Rio Largo, e três de busca e apreensão. Em Pernambuco, foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.
Segundo as investigações, a organização criminosa atuava de forma reiterada, utilizando diferentes mecanismos para burlar a lisura de concursos públicos e beneficiar candidatos.
Dois dos investigados presos nesta terça-feira já haviam sido citados em apurações anteriores sobre supostas fraudes semelhantes em concursos realizados em Pernambuco.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais. Os itens serão submetidos a perícia para ajudar a esclarecer o funcionamento e a extensão do suposto esquema.
Últimas notícias
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
