Vereadores cobram ações de combate à criminalidade no Benedito Bentes
Moradores tem convivido frequentemente com a sensação de insegurança, e esta semana, uma advogada foi assassinada
As regiões do Mocambo, Grota do Mocambo e João Sampaio, no Benedito Bentes, precisam de reforço na segurança. O combate à criminalidade no complexo habitacional localizado na parte alta de Maceió foi tema discussão durante a sessão desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal.
Inicialmente, o debate foi levado ao plenário pelo vereador Allan Pierre, que apresentou uma Moção de Pesar após o assassinato da advogada Ana Walesca do Nascimento Gomes, de 34 anos, na noite da última terça-feira (18), na Avenida Cachoeira do Meirim. O parlamentar chamou a atenção do Governo do Estado para ações permanentes de segurança no Benedito Bentes.
“Quero apresentar uma indicação para que o Governo do Estado reforce a segurança no Benedito Bentes, especialmente no Mocambo, Grota do Mocambo e João Sampaio. É preciso que as pessoas, as famílias, estudantes, trabalhadores, pessoas de bem, voltem a ter paz. Na terça [18], uma advogada foi assassinada a tiros. O Benedito Bentes tem convivido com diversos crimes. Em tempo em que me solidarizo com a família da vítima, que era advogada, também faço um apelo a Secretaria de Segurança Pública que intensifique ações, força-tarefa, batalhão de trânsito e operações aéreas para combater à criminalidade”, discursou Allan Pierre, que também é advogado.
Ao fim do discurso do parlamentar, o presidente Chico Filho também se solidarizou com a família da advogada Ana Walesca e lamentou como a segurança pública vem sendo tratada pelo Governo do Estado.
Para Chico Filho, que também é advogado, o “Estado está refém da criminalidade”, e essa situação é preocupante, pois há registros de criminalidade em diversos bairros de Maceió, bem como a sensação de insegurança tem sido predominante nos municípios.
Após os debates em plenário, a Moção de Pesar foi aprovada pelo plenário. Outros temas também foram abordados durante a sessão desta quarta (19), a exemplo da geração de emprego e renda, mudança no comportamento do consumidor, cobranças ao Governo Federal para baixar os impostos e atendimentos oncológicos nas UPA´s de responsabilidade do Governo Estadual.
Veja também
Últimas notícias
André Mendonça manda soltar filho do "Careca do INSS"
Vinte escolas de Maceió recebem Selo Alfabetiza por avanços no Ideb 2025
Policial que matou colegas em Delmiro passará por perícia para apurar possível surto
Fachin tira Moraes da relatoria do inquérito das Fake News
Moradores do Jacintinho fecham via em protesto após morte de Amanda Rhuanny
Influenciador para e ajuda trabalhador durante incêndio em caminhão em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
