Polícia

Operação prende suspeitos de tráfico e envolvimento com facção em Maceió e Região

Até o momento, cinco pessoas foram presas na Capital e Região Metropolitana de Maceió

Por 7Segundos, com Assessoria 02/09/2026 09h09 - Atualizado em 02/09/2026 10h10
Operação prende suspeitos de tráfico e envolvimento com facção em Maceió e Região
Operação cumpre mandados em Maceió - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas deu início, na manhã desta quarta-feira (2), a Sétima fase da Operação Cerco Fechado. Onze mandados, entre busca e apreensão e prisão, estão sendo cumpridos em toda Maceió. Até o presente momento, cinco pessoas foram presas e as diligências seguem em andamento.

Coordenada pelo Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), sob o comando do delegado Roberto Batista, a operação também conta com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), por meio do Setor de Capturas, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Capital (Dnarc) e de diversas delegacias distritais.

Segundo a Polícia Civil, os mandados estão relacionados a crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e estelionato e, segundo investigações, parte dos crimes possui relação com a atuação de facções criminosas, e faz parte de ações voltadas ao combate à criminalidade e à localização de pessoas com mandados de prisão em aberto.

Na semana passada, a Polícia Civil de Alagoas cumpriu uma fase da Operação no interior do Estado. Na ocasião, foram cumpridos 15 mandados de prisão e/ou busca e apreensão. A ação resultou em sete prisões e duas apreensões de menores de idade, com a participação de diversas unidades policiais.