Eleições

Senadora Dra. Eudócia pede reforço de forças federais para garantir segurança nas eleições em Alagoas

Senadora cita episódios registrados no pleito de 2022 e afirma ter solicitado medidas para assegurar liberdade e tranquilidade aos eleitores alagoanos

Por 7Segundos, com Assessoria 18/09/2026 10h10
Senadora Dra. Eudócia pede reforço de forças federais para garantir segurança nas eleições em Alagoas
Eudócia Caldas - Foto: Cortesia

A senadora Dra. Eudócia afirmou que solicitou o reforço de forças federais em Alagoas durante as eleições de 2026. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira, a parlamentar disse que a medida busca ampliar a segurança do processo eleitoral e garantir que os eleitores possam exercer o direito ao voto sem pressão ou interferência.

Ao defender a solicitação, Eudócia relembrou episódios ocorridos durante as eleições de 2022 no estado.

Na véspera do primeiro turno daquele ano, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, foi abordado pela Polícia Federal em um hotel de Maceió. Durante a ação, agentes encontraram uma mala com cerca de R$ 145 mil em espécie e material de campanha.

O episódio ocorreu em meio a uma eleição marcada por pedidos de reforço na segurança em municípios alagoanos.

Agora, às vésperas das eleições de 2026, Eudócia defende que medidas preventivas sejam adotadas novamente.

“Eleição se decide nas urnas. O eleitor precisa ter liberdade para fazer sua escolha, sem medo, pressão ou qualquer tipo de interferência”, afirmou a senadora.

Segundo Eudócia, a iniciativa busca garantir um ambiente seguro em todo o estado para que cada alagoano possa exercer livremente o direito ao voto.