Polícia Civil apreende carga de eletrônicos avaliada em R$ 500 mil em Maceió
Celulares, notebooks, tablets e relógios foram encontrados em estabelecimento no bairro Serraria durante a segunda fase da Operação Última Chamada
A Polícia Civil de Alagoas apreendeu, na tarde desta sexta-feira (18), uma carga de produtos eletrônicos avaliada em mais de R$ 500 mil. A ação ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Serraria, em Maceió, durante a segunda fase da operação nacional Última Chamada.
Segundo o delegado Daniel Aquino, os produtos foram localizados após investigação e com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. Entre os materiais apreendidos estão celulares, notebooks, tablets e relógios das marcas Apple e Xiaomi.
De acordo com o delegado, os equipamentos serão submetidos a consultas nos sistemas policiais para verificar se há registros de roubo, furto ou outras ocorrências criminais. “Todos os equipamentos serão passados pelo nosso sistema para verificar se há ocorrência de roubo, furto ou qualquer outro registro criminal”, explicou Daniel Aquino.
O delegado também informou que existe a possibilidade de os produtos terem sido contrabandeados. A procedência dos equipamentos deverá ser verificada a partir da documentação apresentada pelo proprietário do estabelecimento e, se necessário, com apoio da Receita Federal.
Ainda segundo Daniel Aquino, esta segunda fase da operação teve como foco estabelecimentos comerciais que poderiam estar comercializando produtos de origem ilícita. “A primeira fase foi a recuperação de aparelhos roubados ou furtados no estado de Alagoas. Conseguimos recuperar aproximadamente 200 aparelhos celulares, que serão devolvidos aos seus legítimos proprietários”, explicou.
Já a segunda etapa, conforme o delegado, buscou identificar equipamentos sem comprovação de origem lícita mantidos em estoques de estabelecimentos comerciais.
Após a apreensão, a carga foi encaminhada ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro Mangabeiras, em Maceió, onde serão realizados os procedimentos necessários para verificar a procedência dos produtos.
Veja também
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
