Maceió é alvo de operação contra grupo ligado ao tráfico e homicídios
Ação da Polícia Civil da Bahia cumpre mandados em cinco estados e bloqueia até R$ 300 milhões
Maceió está entre as cidades-alvo da Operação Quatro Torres, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta terça-feira (22). A ação investiga uma organização criminosa apontada como responsável pelo tráfico de drogas, homicídios e aquisição de armamento pesado. Ao todo, são cumpridas ordens judiciais na Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo as investigações, o grupo era comandado por quatro lideranças conhecidas como “Torres”, que dividiam o controle de diferentes áreas de Ilhéus, no sul da Bahia. A organização também é suspeita de ordenar ataques contra rivais e movimentar recursos provenientes do comércio de entorpecentes.
Entre os investigados estão dois policiais militares, suspeitos de receber propina para beneficiar o grupo, e um advogado apontado como responsável pela comunicação entre integrantes da organização e pelo repasse de valores ilícitos.
A Justiça determinou ainda o bloqueio de bens e ativos financeiros de 31 pessoas físicas e 11 empresas, com valor de até R$ 300 milhões. Alguns dos investigados já estão presos e receberam novos mandados de prisão durante a operação, coordenada pela Diretoria Regional de Polícia do Interior.
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
