Justiça Eleitoral reafirma que biometria não é obrigatória para votação
Eleitores com a situação regularizada podem votar apenas com documento oficial com foto
Faltando 11 dias para a realização do 1º turno das eleições, a Justiça Eleitoral orienta que, eleitores que não possuem biometria cadastrada, podem votar normalmente, desde que o titulo de eleitor esteja regularizado.
A identificação biométrica funciona como uma camada extra de segurança e agilidade, mas a ausência dela não impede o exercício do voto, mas não é condição para o exercício da cidadania.
Entretanto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas ratifica que, independente de biometria cadastrada, o eleitor deverá comparecer com um documento oficial com foto, para a identificação.
Pleito eleitoral
A votação acontecerá simultaneamente das 8h da manhã e seguirão até às 17h, conforme horário de Brasília. Quem já estiver na fila antes do horário de encerramento terá o direito de votar garantido.
Como este ano o processo exige a escolha de seis cargos diferentes, o TRE-AL sugere aos eleitores levar uma "colinha" em papel para evitar esquecimentos e evitar atrasos e filas. A votação seguirá a seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente da República.
Para evitar surpresas no dia da eleição, a Justiça Eleitoral recomenda checar a situação do título, o local de votação e o número da seção com antecedência. A consulta pode ser feita de forma rápida pelo aplicativo e-Título ou pelos canais digitais de atendimento do portal do TRE/AL.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
