Sargento da PM é preso suspeito de envolvimento em crimes eleitorais em Pindoba
Militar foi encontrado com arma e santinhos; Corregedoria vai apurar conduta do policial
Um sargento da Polícia Militar de Alagoas foi preso foi preso, na noite dessa quarta-feira (30), em Pindoba, no interior de Alagoas, suspeito de praticar crimes eleitorais.
Segundo a Polícia Militar de Alagoas (PMAL), equipes da 3ª Companhia Independente efetuaram a prisão do policial. Após a lavratura do auto de prisão transgressional, ele foi conduzido ao Batalhão da Rotam, em Maceió, onde permanece custodiado para o cumprimento de prisão disciplinar.
De acordo com informações apuradas, o sargento foi localizado com uma arma de fogo e santinhos com números de candidatos.
Segundo denúncias de moradores, o militar estaria acompanhado de outros oito homens e o grupo teria percorrido residências de Pindoba, abordando moradores e pressionando eleitores a votar em candidatos apoiados por eles.
As denúncias mencionam candidatos aos cargos de governador, senador e deputado federal. Também há relatos de que moradores teriam sido ameaçados durante as abordagens.
O sargento estaria afastado das atividades da Polícia Militar e, segundo as informações repassadas sobre o caso, não teria autorização para portar a arma de fogo. Após a prisão, o Comando-Geral da Polícia Militar determinou à Corregedoria-Geral da Corporação a apuração da conduta do sargento.
Em nota, a PM informou que o procedimento será realizado assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme a legislação vigente. A previsão é que o militar seja posteriormente transferido para o Presídio Militar, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Uneal oferta 131 vagas para portadores de diploma com ingresso em 2027
Eleições: propagandas gratuitas de candidatos terminam nesta quinta (1º)
Câmara faz homenagem a Duda Arakaki, alagoana campeã mundial de ginástica rítmica
Sargento da PM é preso suspeito de envolvimento em crimes eleitorais em Pindoba
Guarda Civil de Maceió conduz suspeito de agredir ex-companheira à delegacia
Adolescente de 16 anos desaparece após sair de casa com o namorado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
