Vila das Crianças encanta o público com luzes e brinquedos acessíveis
Espaço montado pela Prefeitura de Maceió funciona durante todo o mês das crianças com decoração temática de doces e sorvetes, brinquedos iluminados e área dedicada a crianças com deficiência
A Prefeitura de Maceió abriu ao público a Vila das Crianças, um espaço dedicado à diversão e à convivência familiar que segue funcionando até o dia 31 deste mês, em celebração ao Mês das Crianças. Instalada na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, a estrutura reúne um universo encantado inspirado em doces e sorvetes, com peças gigantes para fotografar, brinquedos iluminados e atrações acessíveis para crianças com deficiência.
A iniciativa busca proporcionar momentos de lazer, integração e experiências que criem memórias afetivas para a população maceioense e os visitantes da capital. Decorado com elementos do universo infantil e cenários instagramáveis, o espaço conta com 15 quiosques destinados à venda de produtos gastronômicos e artesanato local, além de mesas temáticas e bancos decorados, criando um ambiente acolhedor para as famílias aproveitarem o passeio durante a tarde e a noite.
A inclusão é um dos destaques do projeto. A Vila das Crianças dispõe de brinquedos adaptados para crianças com deficiência, como gangorras e balanço PCD, além de equipamentos luminosos que tornam a experiência ainda mais divertida. A proposta é garantir que todas as crianças possam brincar e aproveitar o espaço juntas.
Entre as atrações, o público encontra uma ilha de bolas flutuantes e interativas com iluminação RGB, além de esculturas gigantes de bolos, sorvetes, cupcakes, fatias de torta e bombons, que dão vida ao cenário lúdico. As peças foram pensadas para estimular a interação e proporcionar registros especiais durante o passeio em família.
A iluminação também contribui para transformar a Praça Gogó da Ema em um cenário especial. Borboletas luminosas, luminárias coloridas suspensas, refletores e mangueiras de neon compõem a decoração e criam uma atmosfera encantadora em um dos pontos mais conhecidos da orla de Maceió.
A Vila das Crianças funciona até o dia 31 de outubro, oferecendo à população uma opção de lazer gratuita e acessível para celebrar o mês das crianças em família.
Veja também
Últimas notícias
Após resultado das eleições, Governo de AL exonera mais de 100 comissionados
Marqueteiro de JHC revela estratégia para derrotar os Calheiros em Alagoas
Justiça condena Soraya Thronicke a indenizar Alfredo Gaspar por Fake News
Vila das Crianças encanta o público com luzes e brinquedos acessíveis
Palmeira dos Índios prepara grande festa para celebrar o Dia das Crianças
Confira o funcionamento dos serviços da Saúde de Maceió no feriado da Padroeira do Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
