Brasil

Propaganda de Flávio Bolsonaro vai ao ar sem som na TV nesta 2ª feira

Falha ocorreu neste feriado de Nossa Senhora Aparecida. Propaganda de Lula, exibida na sequência, teve áudio normal

Por Metrópoles 12/10/2026 16h04 - Atualizado em 12/10/2026 16h04
Propaganda de Flávio Bolsonaro vai ao ar sem som na TV nesta 2ª feira
Candidato a presidência Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução

A propaganda eleitoral do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) foi transmitida sem som na televisão nesta segunda-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Durante a exibição, as imagens apareciam na tela, mas não era possível ouvir o áudio da campanha.

O problema ocorreu por volta das 13h, durante o horário eleitoral. Na sequência, a propaganda do presidente Lula (PT), adversário de Flávio no segundo turno, foi exibida normalmente, com som.

A ausência de áudio gerou reclamações de telespectadores, que apontaram a diferença entre as duas transmissões. “Propaganda política do Flávio sem som, logo no dia de feriado de 12 de outubro, com a maioria do povo em casa, isso às 13h”, escreveu um internauta no X.

Outro telespectador afirmou que o problema foi registrado em diferentes emissoras. “No horário da propaganda eleitoral, que começou pelo Flávio Bolsonaro, faltou áudio em todas as emissoras que transmitiam, e na hora do partido do Lula voltou o áudio”, relatou.

A campanha de Flávio Bolsonaro informou ao Metrópoles que o arquivo enviado para divulgação estava com áudio. A equipe tenta identificar se houve erro da emissora responsável pela geração do sinal. A campanha lamentou que a falha tenha ocorrido em um feriado, dia em que muitas pessoas estão em casa e com a televisão ligada.