Flávio diz que vai ao debate da Band após Lula confirmar presença
Debate será o primeiro do segundo turno das eleições de 2026; Lula também confirmou presença no evento
O senador Flávio Bolsonaro (PL) disse, nesta quarta-feira (14), que vai comparecer ao primeiro debate do segundo turno das eleições de 2026, promovido pela Band no próximo domingo (18). A fala ocorre após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter confirmado presença no evento.
"Lula, como você é previsível, né? Bastou falar que não ia no debate da Band pra você, no minuto seguinte, falar que vai no debate. É claro que eu vou no debate. Eu só queria que você confirmasse", disse Flávio em vídeo publicado nas redes sociais.
Na última terça-feira (13), o senador havia anunciado que não compareceria ao debate. "Não vou, não está previsto ir nesse debate domingo. Estamos analisando, quem vai dar a palavra final será minha equipe técnica, de ir no último debate", declarou Flávio em evento no comitê político do governador reeleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Momentos após a então negativa do candidato do PL, Lula enviou um vídeo para a Band confirmando sua presença. Na peça, o mandatário afirmou esperar que o adversário comparecesse.
"No domingo, eu estarei no debate da TV Bandeirantes e espero que meu adversário compareça para que possamos mostrar para o povo a diferença entre os candidatos e os programas", disse o petista.
Além da Band, o debate do próximo domingo também é promovido pelo Estadão e pelas emissoras de rádio e televisão Cultura, Gazeta e Jovem Pan, além do YouTube.
Procurada pela CNN Brasil, a emissora afirmou que "caso um dos candidatos não compareça, o púlpito ficará vazio".
Resultado do primeiro turno das Eleições 2026
Com 100% das urnas apuradas, Flávio teve 47,03%, com 56,1 milhões de votos. Lula chegou a 45,16%, com 53,8 milhões. Com o resultado, os candidatos disputarão o segundo turno da eleição de 2026.
Com pouco menos de dois pontos percentuais de diferença, a margem de votos observada entre Flávio Bolsonaro e Lula é a menor desde a redemocratização.
Últimas notícias
MP se manifesta sobre condições da Delegacia da Mulher em Alagoas
PF identifica Flávio como 'usuário master' de conta de offshore ligada a jato de Vorcaro
Maceió amplia pontos de distribuição gratuita de preservativos e gel lubrificante
Prefeitura de Arapiraca realiza nova edição da Corridinha Protegendo o Futuro
Alagoano fica ferido ao ser esfaqueado durante briga com colega de trabalho em MG
PGR se manifesta contra afastamento de diretor-geral da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
