Fabio Costa cobra reação do governo após sequência de crimes contra mulheres
Parlamentar cita assassinatos, agressões e ameaças registrados em diferentes cidades e pede mais proteção às vítimas
O deputado federal Delegado Fabio Costa (PP) cobrou uma resposta do governo de Alagoas diante da sequência de crimes contra mulheres registrada nos últimos dias no estado. Em Santana do Ipanema, Joseane pediu que a polícia fosse chamada antes de ser morta a facadas.
No dia seguinte, Maria Edilânia, de 26 anos, foi assassinada a tiros em Estrela de Alagoas. Também houve casos em Piranhas, Matriz de Camaragibe e Penedo, além de seis denúncias de agressões e ameaças registradas em apenas 24 horas em Maceió, Marechal Deodoro e Satuba.
Os números, segundo o parlamentar, mostram que o problema vai além dos casos mais recentes. Até setembro deste ano, Alagoas registrou 19 feminicídios e 79 tentativas de feminicídio. “Estamos falando de mulheres assassinadas, agredidas e ameaçadas dentro do nosso estado. Não podemos tratar isso como algo normal nem esperar que outras vítimas entrem para essa estatística. O governo de Alagoas precisa fazer a sua parte e dar uma resposta à sociedade”, afirmou.
Na Câmara dos Deputados, o parlamentar já votou a favor, foi autor e também relator de projetos voltados à proteção das mulheres e ao combate à violência. Para o Deputado Fabio, além de leis mais duras, é preciso garantir investigação rápida e atuação firme das forças de segurança. “Vou continuar trabalhando para que as mulheres tenham proteção e para que quem comete esses crimes covardes seja investigado e punido com o rigor da lei”, declarou.
Confira aqui o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de estupro contra três filhos em Maribondo
Arsal aprova reajuste nas passagens intermunicipais em Alagoas; veja valores
Polícia cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas em Marechal Deodoro
Fabio Costa cobra reação do governo após sequência de crimes contra mulheres
[Vídeo] Rio Largo aposta na ciência e lança Método Wolbachia contra a dengue
Serial killer de Maceió vai a novo júri na segunda (9); penas já somam 321 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
