Bastidores

Bastidores

Bastidores

Mais dois: prefeitos de Maragogi e Igreja Nova poderão pedir votos para Renan Calheiros e Arthur Lira para o senado

Gestores se reuniram com Paulo Dantas e Arthur Lira durante a última semana

18/11/2024 17h05
Mais dois: prefeitos de Maragogi e Igreja Nova poderão pedir votos para Renan Calheiros e Arthur Lira para o senado

Encontros realizados por mais dois prefeitos eleitos do interior alagoano reforçam a tese de uma “aliança branca” entre o atual senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado Arthur Lira (PP) - que pleiteia a outra vaga para o senado em 2026.

Por “aliança branca”, entenda-se como um tratado não-verbal de não-agressão, que permita a prefeitos e outras lideranças políticas pedirem votos para os dois, mesmo que eles mantenham distância um do outro nos palanques eleitorais.

Na última semana, Dani da Elba (eleito e apoiado pelo PP de Arthur Lira) esteve com o governador Paulo Dantas (MDB), em reunião no Palácio Zumbi dos Palmares. Já no sábado, foi a vez da prefeita de Igreja Nova, Vera Dantas (MDB), conversar com Arthur Lira.

Segundo os bastidores, um dos temas tratados em ambos os encontros foram os mesmos: os pedidos, tanto de Paulo Dantas a Dani, quanto de Arthur a Vera, para que um dos senadores de Dani (além de Lira) seja Renan; e a Vera, que além de Renan, peça votos também para Arthur.

Os acordos ‘ganha-ganha’ são bons para os prefeitos, porque garantem o apoio do governo do estado e também de Lira, sabidamente um dos deputados mais fortes na liberação de emendas e execução de obras via Codevasf.

E também são ótimos para os dois caciques, que não precisam se alinhar diretamente um ao outro para receber os votos do adversário em cidades onde elegeram os prefeitos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos