Bastidores
Mais dois: prefeitos de Maragogi e Igreja Nova poderão pedir votos para Renan Calheiros e Arthur Lira para o senado
Gestores se reuniram com Paulo Dantas e Arthur Lira durante a última semana
Encontros realizados por mais dois prefeitos eleitos do interior alagoano reforçam a tese de uma “aliança branca” entre o atual senador Renan Calheiros (MDB) e o deputado Arthur Lira (PP) - que pleiteia a outra vaga para o senado em 2026.
Por “aliança branca”, entenda-se como um tratado não-verbal de não-agressão, que permita a prefeitos e outras lideranças políticas pedirem votos para os dois, mesmo que eles mantenham distância um do outro nos palanques eleitorais.
Na última semana, Dani da Elba (eleito e apoiado pelo PP de Arthur Lira) esteve com o governador Paulo Dantas (MDB), em reunião no Palácio Zumbi dos Palmares. Já no sábado, foi a vez da prefeita de Igreja Nova, Vera Dantas (MDB), conversar com Arthur Lira.
Segundo os bastidores, um dos temas tratados em ambos os encontros foram os mesmos: os pedidos, tanto de Paulo Dantas a Dani, quanto de Arthur a Vera, para que um dos senadores de Dani (além de Lira) seja Renan; e a Vera, que além de Renan, peça votos também para Arthur.
Os acordos ‘ganha-ganha’ são bons para os prefeitos, porque garantem o apoio do governo do estado e também de Lira, sabidamente um dos deputados mais fortes na liberação de emendas e execução de obras via Codevasf.
E também são ótimos para os dois caciques, que não precisam se alinhar diretamente um ao outro para receber os votos do adversário em cidades onde elegeram os prefeitos.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
