Blogs

Samila Freire

Samila Freire

Samila
O que fez Alagoas ter taxa de 100% de reeleitos a prefeito?

O que fez Alagoas ter taxa de 100% de reeleitos a prefeito?

11 de outubro de 2024

Em tempos em que se discute o fim da reeleição no Congresso Nacional, em Alagoas TODOS os prefeitos que tentaram a reeleição no estado foram vitoriosos, atingindo uma taxa de reeleição de 100%. A nível nacional, 81% conseguiram, o que já é um número expressivo. Mas o que Alagoas fez de diferente? Não dá para falar sobre essa onda de reeleição sem destacar o papel das emendas parlamentares. A verdade é que, para muitos prefeitos, as emendas foram o “combustível” que...

Continue lendo...
A velha política fala, a nova política escuta.

A velha política fala, a nova política escuta.

22 de julho de 2024

Recentemente vi uma postagem de autoria do Marcello Natale que me fez refletir profundamente sobre a diferença entre a política tradicional e a política atual, especialmente no contexto da comunicação digital. A velha política muitas vezes falha ao falar sem ouvir, já nova política vem se destacando na internet por sua capacidade de escutar atentamente e alinhar a mensagem aos interesses do público. Vamos conversar melhor sobre essa diferença?Primeiro, vamos considerar a abordagem...

Continue lendo...
Por que o eleitor escolheria você?

Por que o eleitor escolheria você?

05 de junho de 2024

Candidato, vamos embarcar em uma reflexão crucial para as eleições de 2024: por que o eleitor escolheria você? A resposta a essa pergunta não está apenas em suas promessas ou propostas, mas na maneira como você constrói e comunica sua marca pessoal e reputação ao longo do tempo. Sua campanha precisa estar em constante evolução para capturar o coração e a mente dos eleitores. Primeiro, vamos falar sobre o posicionamento de marca pessoal. Em um cenário político cada vez mais...

Continue lendo...
O uso de técnicas de “social selling” no marketing político.

O uso de técnicas de “social selling” no marketing político.

29 de abril de 2024

Vamos explorar um conceito poderoso que tem muito a acrescentar nas campanhas políticas: o social selling. Originalmente essa estratégia é utilizada no contexto empresarial que tem como objetivo a venda por relacionamento, essa estratégia pode ser adaptada de maneira inteligente para o marketing político, permitindo que vocês construam conexões significativas com os eleitores através das redes sociais.Vivemos numa crescente necessidade de empatia em nossas interações online. Em um...

Continue lendo...

Sobre o blog

Samila Freire Marketing Político. Especialista em Gestão pública com ênfase em cidades inteligentes. Co-fundadora da Agência Vôtti Diretora de criação e conteúdos estratégicos da Vôtti. Palestrante.

Arquivos