Bastidores
Cícero Cavalcante vem forte para a ALE em 2026, e pode ser dos mais votados do estado
Ex-prefeito deve substituir a filha, deputada Flávia Cavalcante na disputa

A informação quente de bastidores é que haverá uma importante alteração numa das principais candidaturas à ALE vindas da região norte do estado. Flávia Cavalcante, deputada com três mandatos consecutivos, dará uma pausa na carreira política. Seu substituto? o pai, Cícero Cavalcante.
Liderança consolidada na região norte do estado, com vários mandatos à frente da prefeitura de São Luiz do Quitunde, Cícero deverá ser o candidato do grupo e já começou a avisar a seus correligionários.
Quem conhece, afirma que o ex-prefeito vive o melhor momento pessoal e político da carreira. Em 2024, Cavalcante consolidou espaços políticos com as prefeituras de São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe - além de grande influência sobre o município de Joaquim Gomes.
Além disso, Cícero também tem potencial para sair com grande votação de Maceió, onde é aliado do ex-genro Kelmann Vieira - que detém larga base política no litoral norte maceioense.
Com isso, analistas vêem potencial não só de vitória para o velho cacique político, mas também a possibilidade de Cícero sair das urnas como um dos mais votados para a ALE nas eleições de 2026 - embora deva disputar o mandato pelo MDB, no chapão de Marcelo Victor.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante
