Bastidores
Prefeito convoca reunião em ginásio e promove demissão em massa de contratados
Gilberto Sobreira vai promover ‘limpa geral’ nos servidores contratados em Colônia Leopoldina
O clima é de incerteza em Colônia Leopoldina, norte do estado. Chamados para uma reunião em um ginásio da cidade, servidores municipais tiveram uma notícia nada feliz em plena época natalina: o próprio gestor municipal, Gilberto Sobreira (MDB) anunciou a demissão de centenas de contratados.
O anúncio vem logo após uma derrota do prefeito na justiça, que mandou desfazer a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade. Nos bastidores, há a versão de que Sobreira é mais um atual gestor que rompeu com seu antecessor, Manuilson Andrade.
Oficialmente, no entanto, a versão dada por Sobreira é mais ‘light’: o município passa por um aperto financeiro, o que levou seu setor contábil a fazer as contas e recomendar as demissões em massa. O gestor disse ainda que fará o possível para realizar um concurso público em 2026.
Segundo outros servidores que permaneceram no emprego, não restou praticamente ninguém nos órgãos municipais, visto que é grande o contingente de servidores contratados de forma precarizada.
E o prefeito? além de deixar centenas de servidores sem emprego em pleno natal, recomendou aos demitidos: “estudem”. O concurso público acontece no ano que vem, garantiu. Será?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
