Bastidores
Prefeito convoca reunião em ginásio e promove demissão em massa de contratados
Gilberto Sobreira vai promover ‘limpa geral’ nos servidores contratados em Colônia Leopoldina
O clima é de incerteza em Colônia Leopoldina, norte do estado. Chamados para uma reunião em um ginásio da cidade, servidores municipais tiveram uma notícia nada feliz em plena época natalina: o próprio gestor municipal, Gilberto Sobreira (MDB) anunciou a demissão de centenas de contratados.
O anúncio vem logo após uma derrota do prefeito na justiça, que mandou desfazer a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade. Nos bastidores, há a versão de que Sobreira é mais um atual gestor que rompeu com seu antecessor, Manuilson Andrade.
Oficialmente, no entanto, a versão dada por Sobreira é mais ‘light’: o município passa por um aperto financeiro, o que levou seu setor contábil a fazer as contas e recomendar as demissões em massa. O gestor disse ainda que fará o possível para realizar um concurso público em 2026.
Segundo outros servidores que permaneceram no emprego, não restou praticamente ninguém nos órgãos municipais, visto que é grande o contingente de servidores contratados de forma precarizada.
E o prefeito? além de deixar centenas de servidores sem emprego em pleno natal, recomendou aos demitidos: “estudem”. O concurso público acontece no ano que vem, garantiu. Será?
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
