Bastidores
Cícero Cavalcante anuncia candidatura de ex-prefeita de São Luís do Quitunde em Passo de Camaragibe
Fernanda Cavalcante foi prefeita do município do norte por dois mandatos
Mesmo ainda sem prazo para acontecer - ou mesmo garantia que vá acontecer - a eleição suplementar para a prefeitura de Passo de Camaragibe já conta com vários grupos políticos se movimentando em torno da sucessão de Elisson Santos (Rep), que teve seu diploma cassado pela justiça da 12ª Vara Eleitoral.
Além da ex-prefeita Vânia do Passo, quem se animou e divulgou vídeo lançando candidatura foi o líder político da região norte, Cícero Cavalcante. Direto de um aeroporto, Cavalcante lançou a ex-prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcante, como o nome do seu grupo na disputa.
Com dois municípios já sob comando político de familiares, Cícero pretende aumentar sua base eleitoral com Passo de Camaragibe, outra cidade da região norte do estado. Além de São Luís, o prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, é seu filho.
Embora a disputa eleitoral esteja quente, ainda há um longo percurso jurídico para que uma eleição suplementar aconteça no município. Essa determinação foi dada pela decisão emanada da 12ª Zona Eleitoral - no entanto, ainda há possibilidade de recurso, tanto ao TRE quanto à corte suprema, o TSE em Brasília.
Até esta decisão final, segundo entendimento de advogados consultados pelo 7Segundos, Elisson Santos continua como prefeito da cidade, exercendo todos os atos para os quais foi reeleito em 2024.
Elisson Santos foi cassado por determinação da 12ª Zona, por abuso de poder econômico enquanto era prefeito em 2024. Segundo denúncia do Ministério Público acatada pela justiça, o prefeito aumentou em mais de 50% o número de servidores contratados do município em período pré-eleitoral.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
