Bastidores

Bastidores

Bastidores

Aliança de Renan Filho com Dani da Elba em Maragogi une adversários históricos na oposição

Senador fecha com atual prefeito e ‘libera’ ex-prefeitos para JHC

09/06/2026 17h05 - Atualizado em 09/06/2026 17h05
Aliança de Renan Filho com Dani da Elba em Maragogi une adversários históricos na oposição

Ao fechar uma aliança com o atual prefeito Dani da Elba para o governo do estado, o senador Renan Filho acabou por causar um efeito colateral em Maragogi: a união de dois adversários históricos locais em torno do nome de JHC.

Isto porque Dani, tempos atrás, já havia rompido com seu antecessor e principal cabo eleitoral da sua vitória em 2024 - o ex-prefeito Fernando Sérgio Lira. Ato contínuo, com a adesão de Dani à Renan, Fernando imediatamente vestiu o bone´ de JHC.

Durante o final de semana, o complemento aconteceu - com a presença do próprio JHC, Marcos e Marquinhos Madeira também se juntaram ao ex-prefeito da capital na caminhada pelo governo do estado.

O que isso significa? que em 2026 teremos dois ex-prefeitos rivais históricos em Maragogi unidos no mesmo palanque - menos pela capacidade de articulação de JHC, e mais pelo movimento de Dani e Renan, que decidiram estar juntos.

Com o pragmatismo que reina na política alagoana, não será surpresa se surgir um caloroso abraço e aquele tradicional levantar de mãos - em nome “do bem de Maragogi”, muito provavelmente se dirá. Aguardemos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos