Barcelona tem princípio de acordo para contratar alagoano Willian José
Valor gira em torno de R$ 165 milhões, diz TV

O alagoano Willian José está perto de reforçar o Barcelona. De acordo com a emissora espanhola RTVE, o clube catalão possui "princípio de acordo" para contar com o atacante da Real Sociedad.
Para contar com o jovem natural de Porto Calvo, o time espanhol desembolsaria 35 milhões de euros (R$ 165,7 milhões na cotação atual). A quantia corresponde à metade do valor total da cláusula de rescisão contratual do atacante.
O Barcelona aguarda apenas a liberação da Federação Espanhola (RFEF) para sacramentar o negócio. Embora o prazo para transferências na Espanha já tenha encerrado, o clube catalão tenta permissão da entidade para avançar na contratação por conta da lesão de Ousmane Dembélé, que ficará de fora até o fim da temporada.
A contratação ainda conta com o aval do técnico Quique Setién, que já trabalhou com o brasileiro no Las Palmas. Além de Willian José, Lucas Perez, do Alavés, também chegou a ser apontado como possível alvo.
Aos 28 anos, Willian José atua no futebol espanhol desde 2014, quando deixou o Brasil rumo ao Real Madrid. Inicialmente ele integrou o Castilla, time B dos merengues, mas depois chegou a ter oportunidade na equipe principal. Depois disso, o atacante passou por Zaragoza e Las Palmas antes de chegar à Real Sociedad.
No Brasil, o jogador teve sua primeira grande oportunidade no São Paulo, em 2011, após ter jogado pelo Grêmio Barueri. O jogador ainda vestiu as camisas de Santos e Grêmio. O portocalvense é uma revelação do CRB.
Na atual temporada, Willian José soma oito gols em 24 jogos.
Veja também
Últimas notícias

Jovem morre baleado em Maragogi

Deputado Daniel propõe reconhecimento do canto das destaladeiras como patrimônio cultural

Mulher que viralizou em live com cantor evangélico se pronuncia após sucesso na internet

Homem é flagrado com facão enquanto bebia em bar no Centro de Piaçabuçu
Empresário é preso em Arapiraca durante operação da PF que investiga fraude milionária e ocultação de cadáver

PGR pede ao STF fim de inquérito sobre Bolsonaro por suposta fraude em cartão de vacina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
