Prefeito de Messias renuncia ao mandato para disputar uma cadeira na Câmara Federal
Renuncia ocorreu na tarde desta sexta-feira na Câmara Municipal
O prefeito do município de Messias, Jarbas Maya de Omena “Jarbinhas”, que detém a hegemonia política da cidade da região metropolitana de Maceió desde 2000, agora tentará um novo desafio: vai disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele renunciou ao cargo nesta sexta-feira (6) na Câmara Municipal e em seu lugar assume o seu irmão o vice-prefeito Luiz Emílio Duarte de Omena.
Jarbas Omena foi presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) no ano de 2007 a 2009, onde realizou um trabalho voltado para os interesses daquela instituição, lutando pela harmonia e, sobretudo, pelos interesses dos municípios alagoanos. Jarbinhas deixa o PSDB e se filia ao PRTB
“Minha prioridade ao longo desses anos foi priorizar o servidor público, os nossos fornecedores e a questão social. Além do mais, apesar de toda essa crise por que passam os municípios brasileiros, nós nunca deixamos de honrar com os nossos compromissos, construir, realizar, fazer obras estruturantes em benefício de nossa população e o mais importante: sem demitir nenhum servidor. A tudo isso chamamos de compromisso e responsabilidade com a coisa pública. Messias hoje vive outra realidade, demos um grande salto de qualidade com nosso Pólo Industrial José Aprígio Vilela, que gera emprego e renda para nossos munícipes,” afirmou Jarbas Omena
Jarbinhas é um aliado de primeira hora de caciques da política alagoana a exemplo de Teotonio Vilela e Renan Calheiros. Uma de suas maiores virtudes como prefeito de Messias é em relação ao pagamento de funcionários e fornecedores rigorosamente em dia.
Em relação a sua intenção em disputar uma vaga na Câmara Federal ele disse que:“Atendi o apelo de lideranças locais e estaduais para que eu disputasse o próximo pleito. Minha intenção é de ajudar ao Estado de Alagoas, lutar pelos interesses dos municípios na esperança de termos um Brasil melhor mais igualitário,” disse Jarbinhas.
Jarbas Omena governou o município de 2000 a 2008, depois conseguiu eleger sua sucessora a prefeitura Vânia Omena; em 2012 Jarbinhas é novamente eleito. Agora, nesse segundo mandato, renuncia para tentar uma vaga na Câmara Federal.