Data do nascimento de Reginaldo Rossi torna-se Dia do Brega
Data será celebrada em Recife-PE a partir de 2019
A data do nascimento do cantor Reginaldo Rossi, 14 de fevereiro, tornou-se o Dia da Música Brega no Recife-PE. A data vai ser celebrada a partir do ano de 2019 e a lei nº 18474/2018 foi sancionada nesta quinta-feira (19) pelo prefeito da cidade Geraldo Júlio.
O dia foi escolhido em homenagem ao Rei do Brega, o cantor pernambucano Reginaldo Rossi. Ele foi o principal nome do ritmo brega no Brasil e o seu maior sucesso foi a música Garçom.
A partir de então, o brega em Recife está no mesmo rol do baião, afoxé, caboclinho, bumba meu boi, capoeira, cavalo marinho, ciranda, coco, forró, frevo, entre outras manifestações culturais.
Agora, os artistas de brega e de outros ritmos têm reserva de 60% em eventos realizados com recursos do Estado e do Município como Carnaval, São João e Natal.
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
