Ratinho Junior é eleito governador do Paraná no primeiro turno

O deputado estadual Ratinho Junior (PSD) (https://noticias.uol.com.br/politica/politicosbrasil/2018/governador/pr/19041981-carlos-massa-ratinhojunior.htm), 37, foi eleito neste domingo (7) o novo governador do Paraná. Na eleição, sua coligação contou com a presença de nove partidos: PSD, PSC, PV, PR, PRB, PHS, PPS, Podemos e Avante.
A vitória em primeiro turno confirma tendência que vinha se configurando nas últimas pesquisas de intenção de voto e no levantamento de boca de urna do Ibope e impede a reeleição da atual governadora, Cida Borghetti (PP) , que assumiu a cadeira em abril deste ano em substituição a Beto Richa (PSDB) e tentava levar a disputa até o segundo turno.
Filho do apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho, Ratinho Jr adotou o nome "Carlos Massa Ratinho Jr" ao longo da campanha. O novo governador vem de quatro mandatos consecutivos, dois como deputado estadual (2003 a 2006 e 2015 a 2018) e dois como deputado federal (2007 a 2013). Em 2014, foi o deputado estadual mais votado do Paraná. Ratinho Jr foi secretário de Desenvolvimento Urbano da gestão Richa (2013-2014 e 2014-2017) e tinha como principal atribuição a liberação de recursos do governo estadual para as prefeituras.
Veja também
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
