Hotel Fazenda Marrecas encerra as atividades em Maragogi
Fazenda continua com outras operações
Um dos meios de hospedagem mais tradicionais da região Norte de Alagoas encerrou oficialmente as atividades hoteleiras nesta segunda-feira (11). O Hotel Fazenda Marrecas fechou as portas para os hospedes em Maragogi. Mas a fazenda continua com outras operações no lugar que existe desde o século XVIII.
A fazenda Marrecas transformou-se também em hotel no ano de 2002 e desde então passou a receber hospedes de todo o mundo, onde os turistas podiam contemplar as belezas naturais em harmonia com a natureza. O local serviu também para grandes festas, em especial de casamentos.
De acordo com o Grupo Amarante, após um longo processo de análises, a empresa decidiu encerrar as atividades hoteleiras no Marrecas. A decisão foi informada ao público no mês de fevereiro desse ano. O hotel contava com 25 quartos e a fazenda ocupa uma área total de 20.000 m2.
O Grupo informou que foi uma decisão estratégica, e que o grupo preferiu se concentrar nos empreendimentos de grande porte (como Salinas Maragogi, Japaratinga Lounge Resort e Salinas Maceió), por hora. O Amarante comunicou também que todas as outras atividades econômicas, que incluem a produção agrícola, pecuária e piscicultura permanecerão.
Porém, o Grupo Amarante informou que o encerramento é de caráter temporário, mas não há previsão de quando as operações hoteleiras retornarão.
A Fazenda
Fundada no Século XVIII, a Fazenda Marrecas é um antigo engenho de cana-de-açúcar localizado na Zona Rural de Maragogi. Suas instalações ocupam uma área total de 20.000 m2, que concentra, além do hotel, construções do antigo engenho de cana-de-açúcar, como a capela de São Gonçalo, o casarão-sede (não aberto para visitação) e a antiga casa de farinhas, datados de 1780, auge do período colonial no Nordeste. A fazenda ainda conta com a Cachaçaria Maragogi aberta a visitação e vários animais do campo.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
