Hotel Fazenda Marrecas encerra as atividades em Maragogi
Fazenda continua com outras operações
Um dos meios de hospedagem mais tradicionais da região Norte de Alagoas encerrou oficialmente as atividades hoteleiras nesta segunda-feira (11). O Hotel Fazenda Marrecas fechou as portas para os hospedes em Maragogi. Mas a fazenda continua com outras operações no lugar que existe desde o século XVIII.
A fazenda Marrecas transformou-se também em hotel no ano de 2002 e desde então passou a receber hospedes de todo o mundo, onde os turistas podiam contemplar as belezas naturais em harmonia com a natureza. O local serviu também para grandes festas, em especial de casamentos.
De acordo com o Grupo Amarante, após um longo processo de análises, a empresa decidiu encerrar as atividades hoteleiras no Marrecas. A decisão foi informada ao público no mês de fevereiro desse ano. O hotel contava com 25 quartos e a fazenda ocupa uma área total de 20.000 m2.
O Grupo informou que foi uma decisão estratégica, e que o grupo preferiu se concentrar nos empreendimentos de grande porte (como Salinas Maragogi, Japaratinga Lounge Resort e Salinas Maceió), por hora. O Amarante comunicou também que todas as outras atividades econômicas, que incluem a produção agrícola, pecuária e piscicultura permanecerão.
Porém, o Grupo Amarante informou que o encerramento é de caráter temporário, mas não há previsão de quando as operações hoteleiras retornarão.
A Fazenda
Fundada no Século XVIII, a Fazenda Marrecas é um antigo engenho de cana-de-açúcar localizado na Zona Rural de Maragogi. Suas instalações ocupam uma área total de 20.000 m2, que concentra, além do hotel, construções do antigo engenho de cana-de-açúcar, como a capela de São Gonçalo, o casarão-sede (não aberto para visitação) e a antiga casa de farinhas, datados de 1780, auge do período colonial no Nordeste. A fazenda ainda conta com a Cachaçaria Maragogi aberta a visitação e vários animais do campo.
Veja também
Últimas notícias
Matriz de Camaragibe promove formação e planejamento pedagógico com equipes gestoras da Educação
Destruição: Caminhão arrasta carros e destrói moto em João Pessoa
Saúde Penedo fortalece cuidado com bebês prematuros e passa oferecer proteção moderna contra vírus respiratório
Homem é baleado na cabeça próximo à linha férrea do bairro Primavera, em Arapiraca
Homem é preso suspeito de fraudar cartão da mãe e incendiar a casa dela em Coité do Nóia
Confusão termina em prisão por violência doméstica em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
