Chorão é homenageado em regravação do hit Zóio de Lula
Para lembrar o aniversário do saudoso vocalista do Charlie Brown Jr.
Chorão, que morreu tragicamente em 2013, faria 49 anos nesta terça-feira (9). Para homenagear o vocalista, o hit Zóio de Lula, do Charlie Brown Jr., ganhou uma nova versão.
A regravação do sucesso de 1999 faz parte de uma série de lançamentos da gravadora Universal Music. Dessa vez, o single de Zóio de Lula foi produzido por Marcelo Lobato (tecladista da banda O Rappa) e interpretado por Marcelo D2, Nação Zumbi, Maneva e Hungria.
Marcelo D2 fala mais sobre o registro emocionante.
— Sempre fui muito amigo de Chorão. A gente teve uma amizade antes das bandas, quando a gente andava de skate. Acho que estava faltando, estava precisando de uma coisa assim nesse momento. Ainda mais participar dessa música com essa rapaziada toda, com a Nação (Zumbi) tocando. Foi bom demais.
Jorge Du Peixe, vocalista da Nação Zumbi, concorda com o rapper.
— Pra gente, é do c*** fazer parte dessa homenagem, se encontrando com o pessoal do Maneva, com o D2. É um grito pelo Chorão.
Gravada no álbum Preço Curto... Prazo, Zóio de Lula foi a primeira canção do Charlie Brown a atingir o topo das paradas nas rádios do País.
O novo single chega às plataformas digitais em um EP, acompanhado da faixa original. Já a capa do álbum reproduz o desenho que Chorão fez na época para o material promocional de rádio.
O grupo paulista Maneva e o rapper brasiliense Hungria não conheceram Chorão pessoalmente, mas sabem bem da importância do artista. Eles costumam tocar Zóio de Lula em shows.
Thales, vocalista do Maneva, comemora o encontro de gerações.
— Essa versão é como trazer o Maneva dentro do CBJr, o D2 dentro do CBJr, a Nação dentro do CBJr, Hungria dentro do CBJr e, consequentemente, a gente se sente mais perto, tanto deles, quanto do CBJr.
Do outro lado, Hungria se declara fã do Charlie Brown.
— Um cantor nunca morre, eu boto o som dele e escuto ele, música é isso. Chorão fala no meu ouvido todo dia.
A temporada de homenagens ainda continua. De 23 de abril a 9 de julho, serão lançados semanalmente os 24 vídeos do DVD Na Estrada 2003/2004, do Charlie Brown Jr.
No último dia 5, foi divulgado um minidocumentário de 10 minutos sobre a regravação da canção, com depoimentos dos músicos.
Últimas notícias
Com quase oito mil cadastrados, Alagoas é lider no Nordeste em prestadores de serviço no turismo
Subcomandante da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Saúde em Movimento: Prefeitura de São Sebastião inicia entrega dos primeiros óculos após mais de 600 atendimentos oftalmológicos
Prisão de Vorcaro atrapalha os holofotes de Renan Calheiros no Senado
Luciano Barbosa afasta especulação sobre vice de JHC e prega fidelidade ao MDB dos Calheiros
Daniel Vorcaro falou em ‘quebrar todos os dentes’ de jornalista, revela PF
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
